domingo, 30 de outubro de 2011

Esfoliante Caseiro Contra Estrias

Em um fórum de discussões americano, alguns usuários relataram haver obtido bastante sucesso com um esfoliante caseiro cuja receita compartilho abaixo.



1) Depoimento Usuria de esfoliante caseiro  base acar, suco de limo, azeite de oliva extra virgem, leo de amendoas e mel, relata o desaparecimento de suas estrias.


Parte 1: 30/01/2007:

“Recentemente notei que minhas estrias estão desaparecendo. Elas não estão mais tão grandes e perceptíveis quanto antes. Tenho a forte sensação de que isso se deve ao meu esfoliante à base açúcar. Comecei a usá-lo durante o banho há cerca de três semanas e ele tem sido uma benção. Minha pele é muito seca e ele funciona maravilhosamente, especialmente nas minhas costas.”

Parte 2 - 10/12/2007
: Desaparecimento completo das Estrias

Pessoa relata haver eliminado completamente as estrias usando esfoliante caseiro com azeite de oliva, acar, limo, leo de amendoas e mel.
Onze meses depois do primeiro depoimento, a mesma usuária relatou o desaparecimento completo das estrias:
“(…) ontem, enquanto me encontrava no chuveiro, estava besuntando o meu corpo e percebi que algo estava faltando nos lados!
Minhas estrias definitivamente desapareceram!
Nenhuma atrás das minhas pernas, sob os meus glúteos e nenhuma nos meus seios”

2) Receitas e Instruções

2.1) Preparação das Áreas Com Estrias Escuras e/Ou Antigas, usando Bicarbonato de Sódio e Azeite de Oliva

Aplica-se o bicarbonato de sdio, gua e azeite de oliva nas regies com estrias brancas e/ou escuras.
Aplica-se nas áreas com estrias antigas e/ou escuras uma mistura de bicarbonato de sódio, água e um pouco de azeite de oliva (porque o bicarbonato tende a ressecar a pele). Deixa-se o preparado sobre a pele até que uma máscara seja formada. Enxagua-se a região e procede-se à esfoliação, descrita abaixo.

2.1.1) Depoimento

Pessoa diz que o esfoliante e o bicarbonado funcionam contra estrias nos braos.
Uma usuária relatou a eficácia desta receita, acrescida de sal marinho e aliada ao esfoliante abaixo, nas estrias dos braços:
“Venho realizando esta esfoliação [cuja receita segue abaixo] aliada à parta de bicarbonato misturada com sal marinho, e ela vem funcionamento muito bem nas minhas estrias. Especialmente nas dos braços. Acabei de começar a usá-la nas minhas axilas também, vamos ver o que ocorrerá. Obrigada pela receita"!”

2.2) Esfoliação com Açúcar, Mel, Azeite de Oliva, Suco de Limão e Óleo de Amêndoas.

Vamos, agora, à receita e às instruções de uso do esfoliante:

“Meu esfoliante à base de açúcar contém os seguintes ingredientes:

1) Coloque o açúcar em um recipiente;

2) Adicione azeite de oliva extra virgem em quantidade quase igual à do açúcar;

3) Acrescente um pouco de mel (aproximadamente duas colheres das de sopa [30ml])

4) Esprema meio limão e acrescente o suco à receita (se quiser, pode usar um limão inteiro)

5) Por fim, adicione o seu óleo essencial favorito (eu usei 2 gotas de óleo essencial de amêndoas)

Lembre-se de não remover o produto imediatamente. Deixe-o sobre a pele por ao menos 5 minutos.”

Advertência:
A receita acima contém limão. Em nenhuma hipótese a pele (inclusive a das mãos, que entra em contato com o sumo enquanto se espreme a fruta) deve ser exposta ao sol, sem que antes haja sido completamente removida a substância, sob pena de manchas e queimaduras.

3) Combinação com Outros Tratamentos

Como explicado no post sobre os princípios de tratamento da estrias, “agressões” de diferentes intensidades podem ser combinadas entre si e aliadas a substâncias regeneradoras para a maximização dos resultados e a minimização do tempo.
O procedimento acima é um exemplo de agressão superficial, feita diariamente, e portanto pode ser conjugado a outros estímulos e ao uso de substâncias regeneradoras como as mencionadas no guia de importação de suplementos e cosméticos contra estrias.

42 comentários:

  1. ola gostaria de saber se posso misturar tudo o oleo de girassol com o azeite extra virgem para mim passar nas estrias ..se funciona mesmo meu email e nathaly-carvalho24@r7.com quem souber me deixe um email ok bjos amei o site muito legal tirei algumas duvidas beijosss

    ResponderExcluir
  2. ou se posso misturar o azeite extra virgem com bicarbonato de sodio ..e depois passar nas estrias se e bom .... nathaly-carvalho24@r7.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeeii o site muito bom vou fazer,e se funcionar eu faço questão de vim aqui agradeçer.....jus obrigadooo
    dayane cristinaaa

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaría de saber se posso fazer essa receita e guardar pra vários dias, ou tenho que fazer todos os dias para não "estragar"? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sempre preparei grande quantidade, que durava vários dias. Nesse caso precisava colocar bem mais açúcar que azeite, para evitar que a mistura ficasse líquida.

      Se quiser, crie um diário de tratamento no fórum: http://forum.estrias-tratamentos.com/ para manter-se firme no combate a essas pragas.

      Boa sorte.

      Excluir
  5. estou usando a borra de café com óleo de amêndoas e agora vou usar azeite de oliva extra virgem e se eu gosta do resultado não se preocupe que postarei meu depoimento. by: mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mary. Se quiser, crie um diário em nosso Fórum de Discussões e troca de experiências sobre estrias, onde poderá ver também as fotos do meu tratamento.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Adorei as receitas quero esperimentar...
    Obg bjs

    ResponderExcluir
  7. também estou usando a borra de um lado e do outro, o cicatricure....voltarei com novidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Maristela, pela disposição em compartilhar conosco a sua experiência.

      Caso não conheça o nosso fórum de discussões, visite-o e encontrará testemunhos de várias pessoas sobre diversas técnicas: http://forum.estrias-tratamentos.com/

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
  8. também estou usando a borra de um lado e do outro, o cicatricure....voltarei com novidades!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei...Só poderia ser um pouco mais detalhado. Ha uma semana estou passando borra de café e na hora de dormir bastante hipoglos e jah vejo tesultado! Vou passar a receita a cima e volto pra comentar.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Melhor que hipoglós é o rosa mosqueta com azeite de oliva extra virgem.....


    Vou deixar aqui umas receitinhas caseiras bem eficientes que encontrei, aí vai:

    1-A primeira opção é o creme de vitamina K. Aplique-o sobre toda a área atingida pelas estrias. Repita o processo todos os dias, no momento que considerar mais conveniente. O importante será fazê-lo diariamente.

    2-Três vezes ao dia, aplique o óleo de lavanda. Compre um frasco extra, e leve-o na bolsa para não correr o risco de ficar sem fazer a quantia necessária de aplicações.

    Ou faça a aplicação do gel de aloe vera, ou de creme de vitamina E, também três vezes ao dia.

    3-Outra solução é aplicar Vaselina Terapia Intensiva diretamente sobre as estrias. Preencha a fissura com a vaselina, e massageie. O uso diário, sem interrupções, poderá promover resultados surpreendentes.

    O resultado poderá ser reforçado se usar também a manteiga de cacau. Faça aplicações alternadas com a vaselina.

    4- se as estrias já estão formadas, a melhor receita é feita com cebola.Rale uma cebola grande, esprema, e retire o suco. Embeba uma gaze neste suco e passe nas estrias. Se necessita tratar várias partes do corpo, use duas cebolas.

    Ou misture o suco de uma cebola com a mesma quantidade de vinagre de maçã. Misture para que fiquem bem mesclados. Com uma bola de algodão, passe nas estrias duas vezes por dia. A promessa é de que as melhorias começam a surgir depois de duas semanas com esta receita.

    O tempo de resposta depende do organismo de cada um, por isso, há que persistir no procedimento para obter resultados positivo!!!

    Por hoje é só,mas quero compartilhar com vcs uma maravilha que descobri aqui na net, uma caneta antiestrias,busquei hoje na farmácia e vou fazer o teste, daqui uns dias eu voltopra dizer se realmente funciona, já tenho fotos do antes e vou tirar depois também....eu volto....bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente, sou a Maristela e fui eu quem postei essa receitinhas aí em cima, é que não estou conseguindo comentar pela minha conta do google, vou deixar meu email, quem quiser tirar alguma dúvida:maristelaxavier.df@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. POXA mARISTELA QUE LEGAL ESSA SUA ATITUDE DE TENTAR AJUDAR.

    ResponderExcluir
  13. MENINAS, USEI A CANETINHA DURANTE 20 DIAS, MINHA PELE ONDE TENHO AS ESTRIAS DESCAMOS MUITO E SOLTOU AQUELA PELE MORTA, DESCAMOU E AGORA JÁ POSSO VER OS RESULTADOS....PRECISO DE PELO MENOS 90 DIAS PRA DIZER A VCS EXATAMENTE OQUE ACONTECEU...MAS A MELHORA JÁ É SURPREENDENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela que canetinha é essa? Me ajudem minha barriga toda esta coberta de estrias vermelhas, chegar são roxas, me ajuda Maristela me dê detalhes dessa Canetinha milagrosa =(

      Excluir
  14. LEMBRANDO QUE ESFOLIO TAMBÉM COM A BORRA DE CAFÉ E FAÇO USO DO AZEITE COM MOSQUETA, ÓLEO DE BABOSA, BABOSA PURA, TODOS OS DIAS,,,E FICO REVEZANDO...ESFOLIO TAMBÉM COM A BUCHA VEGETAL...MINHA LUTA É INTENSA E NÃO DÁ PRA FICAR PARADA POIS O TEMPO PASSA NÉ??BOA SORTE MEUS AMORES, SE VCS TENTAREM, CONSEGUIRÃO, PERSISTÊNCIA ACIMA DE TUDO E OUTRA, TUDO OQUE A GENTE ESTIMULA RESPONDE, A PELE NÃO É DIFERENTE, PODE SER UMA PELE MORTA, MAS A QUE ESTÁ AO REDOR ESTÁ VIVA.....XAUZINHO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela,

      Se possível, compartilhe a sua experiência também em nosso Fórum de discussões, onde poderá interagir com várias pessoas na mesma situação:

      http//www.forum.estrias-tratamentos.com

      Excluir
    2. Assim que puder, compartilharei no fórum de discussões, é que além da minha luta contra as terríveis,ainda trabalho e tenho 2 bebes, por isso que tenho que arrumar um tempinho...agora estou usando a caneta antiestrias...mas ainda não obtive os resultados desejados!!

      Excluir
  15. ola comecei a usar a borra de café e retiro com água morna depois do banho ia venho depois com o óleo rosa mosqueta e o azeite extra virgem faz dois dias hoje que estou na luta. Depois de 1 mês volto a este site para espoar meu resultado bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não uso nada , mas com tantas receitas vou começar a exprementar , vai que da algum resultado. Tomara se amenizar ja fico feliz.

    ResponderExcluir
  17. Oi gente eu comecei o tratamento com a borra do cafe e estou ADORANDO postei fotos de antes e depois olhem lá http://estriascaifora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu estou usando só açucar e azeite e ta funcionando ja to notando os resultados em 3 semanas, eu ponho açucar dentro de um copinho e pego com a colher e esfolheio por 40 segundos cada parte aonde contem estrias, e depois eu lavo tudo e seco e passo azeite ... e a pele absorve completamente, nem preparo misturas =/ qualquer dúvida me mande um email felippe.lima@live.com

    ResponderExcluir
  19. Ola gente :) sou nova por aqui :) eu gostava de saber as quantidades exatas de bicarbonato de sodio, azeite de oliva e de agua que devo meter para fazer a tal preparaçao para estrias. Queria tambem saber a quantidade certa de acuçar e de azeite de oliva que e necessario na esfoliaçao que acima e dita, agradeço as respostas, o meu mail e rita-caxarias@hotmail.com

    Obrigada a todas :)

    ResponderExcluir
  20. Onde encontro a lixa para usar nas estrias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de material de construção. Em nosso fórum você encontrará depoimentos de pessoas que a utilizaram, alguns inclusive com fotos: http://forum.estrias-tratamentos.com/

      Excluir
    2. Oi comprei a lixa e usei nas estrias assim que terminei de lixá-las minhas estrias ficaram bem salientes e com algumas gotículas de sangue agora a região onde lixei está ardendo bastante e escurecendo o que faço? é normal? estou usando protetor solar pra não manchar já que sou propensa a manchas por que sou mulata está bem o lugar está bem feio e agora que faço para evitar manchas? por favor meninas me ajudem.

      Excluir
  21. Meninas estou usando o dermaroller e 3 dias depois minha pele já está descascando e coça bastante também tenho dúvidas isso significa que minha pele está cicatrizando rápido? gostaria de sabeer o que faço para minha pele não manchar não faço o uso de ácidos.

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas eu estou usando a um mes a borra de cafe.. primeiro lave o corpo como de costume na agua morna,depois passe a borra de cafe morna (eu prefiro passar isso no banho antes de durmi,caso a borra esteja fria aqueça ela em banho maria) fico massageando durante quinze minutos passo em toda parte que eu acho necessario,apos a massagem deixo mas 5 minutos na pele tiro primeiro com a agua morna depois que a borra saiu pego uma esponja vegetal e passo com sabonete normal ate sair todo residuo do cafe,apos o banho eu uso uma mistura de 1 tubinho pequeno de hipoglos+ meio creme de um potinho de nivea para pele seca+5 colher de oleo de amendoas mistura tudo em um potinho e uso todo dia duas vezes(de manha e a noite antes de durmi)'meninas a borra de cafe usa um dia sim e outro não,o cremesinho usa todo dia e conserva na geladeira,meu esposo disse que esta dando resultado as estrias estao ficando mas fracas...bjus meu facebook e Catarina BVicentim..

    ResponderExcluir
  23. Meninas deixem uma esponjinha vegetal somente para uso no banho quando for usar a borra de cafe,e quanto ao sabonete uso protex ou lifeboy. pele fica bem gostosinha apos o banho....ah..não estranhe quando começar a tirar a borra a pele fica oliosa e ao mesmo tempo macia,apos o sabonete vc sentira a pele macia :-) .Catarina BVicentim.. bjus espero ajudar vcs...

    ResponderExcluir
  24. Gente eu querria saber se açucar com azeite funciona mesmo bjs

    ResponderExcluir
  25. oi queria saber se misturar apenas o açucar e o azeite de oliva da o mesmo efeito?
    ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim eu uso e da certo o acucar afina a pele e o nosso organismo e obrigado a produzir um novo colageno

      Excluir
  26. Eu uso a borra do café e a pele fica
    Bem hidratada

    ResponderExcluir
  27. Eu estou usando olho de rosa mosqueta com pedra hume em líquido e faz 2 semanas já estou vendo resultado mas também esfolio com borraiva de café

    ResponderExcluir
  28. Eu estou usando olho de rosa mosqueta com pedra hume em líquido e faz 2 semanas já estou vendo resultado mas também esfolio com borraiva de café

    ResponderExcluir
  29. ola na onde que eu posso pegar as receitas dessas misturinhas para passar nas estrias

    tem como alguém me passar o passo a passo certinho
    i todas as receitas
    obrigado

    ResponderExcluir
  30. Oiee eu tenho estrias bem grandes e ainda nao comecei a usar nada, mas vou comecar com azeito de oliva, e bicarbonato agua e azeite,,, tou desesperada nem consigo mas usar alsas, tomara que tudo dê certo,,bjuss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário abaixo. Debata outros temas e crie seu diário de tratamento em nosso Fórum de Discussões