domingo, 30 de outubro de 2011

Cura das Estrias com Manteiga de Karité, Azeite de Oliva e Óleo de Rosa Mosqueta


Origem do Interesse Pela Manteiga de Karité na Luta Contras As Estrias

Deve-se a divulgação da eficácia da manteiga de karité contra estrias a um vídeo americano, incorporado abaixo:


No guia de importação de suplementos e cosméticos contra estrias, há instruções de como adquirir a manteiga de karité e o óleo de rosa mosqueta por menos da metade dos preços praticados no Brasil
Vídeo–Manteiga de Karité e Azeite de Oliva Contra Estrias
Nele, TonyaTKO relata que suas estrias desapareceram completamente após o uso de uma fórmula caseira composta de manteiga de karité e azeite de oliva. Para os que não sabem Inglês, eis os trechos principais do relato:

Aparecimento das estrias

Com 13 anos de idade, ela notou estrias no quadril e no bumbum.
Mais tarde, as estrias apareceram também na parte de dentro dos joelhos e na parte de trás das panturrilhas.
Com o decorrer do tempo, elas surgiram também atrás dos braços (tríceps), nos peitos (seios) e nas coxas.
Acabou com grande parte do corpo coberta por estrias.

Descoberta da cura das estrias

Quando criança, ela havia lido um livro cuja autora sofria de eczema, e usava azeite de oliva para combatê-lo.
Quando adulta, recordou-se deste livro e passou a testar o azeite.
Um dia encontrou vendedores africanos oferecendo a manteiga de karité pura, e decidiu misturá-la ao azeite para economizar.
Passado algum tempo, as estrias desapareceram.

Tempo Para a Eliminação das Estrias

6 meses

Tratamento Caseiro Contra Estrias, com Receita à Base de Azeite de Oliva e Manteiga de Karité



Ingredientes e Artefatos:
Manteiga de Karité Africana Pura;
Bucha Vegetal
Azeite de Oliva;
1 Frasco vazio; 

Receita


Colocar “pedaços” da manteiga de karité pura (que é dura) no interior do frasco (que deve possuir tampa). (No vídeo, o procedimento é feito a partir dos 5 minutos e 30 segundos);
Colocar o azeite de oliva até que ele “cubra” a manteiga de karité;
Agitar o frasco o máximo possível, para que os ingredientes se misturem;
Caso a mistura se solidifique, colocar o frasco na água quente do chuveiro.
A loção deve ser usada após cada banho, diariamente.,

Esfoliação Com Bucha Vegetal

Usar a bucha vegetal durante o banho, para promover uma esfoliação amena da pele.

Caso de Sucesso de Uma Brasileira na Eliminação das Estrias

Tendo tomado conhecimento da receita acima, uma participante da comunidade “estrias tem tratamento?” do orkut acrescentou a ela o óleo de rosa mosqueta, e em apenas 3 meses obteve resultados fantásticos. Transcrevo, abaixo, as mensagens mais importantes:
Depoimento de pessoa que usou a manteiga de karit contra estrias, e obteve a cura.
Ajuda muuuuito
Ainda mais se for usada todos os dias, as estrias praticamente somem, porém, cremes a base de karité não adiantam, tem que comprar a manteiga 100% pura vinda da áfrica, você pode encontrar no ebay, não custa tão caro e rende muito, no site da Coastal Scents também vendem.

O único incômodo é: a manteiga de Karité pura é bem pesada, em contato com o corpo fica bem oleosa, pegajosa..... então eu recomendo usar sempre antes de dormir e se possível a manteiga misturada com óleo de rosa mosqueta, a diferença é gritante depois de uns meses, mas tem que ter muita disciplina e usar todos os dias!
Pessoa diz ter apagado as estrias brancas com a mistura de manteiga de karit, leo de rosa mosqueta e azeite de oliva.
Eu obtive esse resultado com as brancas, que no meu caso eram muuuuitas e hoje quase não se nota (lembrando que uso todo santo dia!); eu engordei muito durante a minha gravidez, não tenho mais vermelhas mas eu acredito que a manteiga aliada ao óleo de rosa mosqueta deve diminuir ou em certos casos até eliminar as vermelhas já que o óleo tem propriedades cicatrizantes e a manteiga hidrata absurdamente.
Dizem que a manteiga de karité é boa também contra o envelhecimento da pele.
Pessoa diz misturar a manteiga de karit ao azeite de oliva e ao leo de rosa mosqueta, e aplic-los todo dia aps o banho, para curar as estrias vermelhas e brancas.
Eu uso uma vez por dia, sempre depois do banho, antes de dormir pelo fato de ser bem oleosa, eu deixo a mistura da manteiga de Karité com o óleo de mosqueta em um pote de creme que estava vazio, eu misturo bem com as mãos até derreter a manteiga um pouco e espalho normalmente, como qualquer outro creme.
É bem simples, no começo incomoda pelo fato da pele ficar um pouco pegajosa mas depois de um tempo acostuma-se, vale a pena pq funciona mesmo e deixa a pele muito macia no dia seguinte.
Pessoa diz ter eliminado as estrias da gravidez e da juventude, brancas, vermelhas, antigas, novas, largas, profundas, finas e grossas, usando a manteiga de karit e o azeite de oliva.
1) Suas estrias eram estreitas ou largas? (Estreitas e Largas - estreitas as que ganhei na adolescência e largas as da gravidez)
2) Suas estrias eram superficiais ou profundas? (os dois casos)
3) Quanto tempo levou para que os resultados aparecessem? (Demorou um pouco, é como eu falei, tem que ter disciplina e usar todos os dias; no meu caso notei uma diferença grande depois de 3 meses)
Obrigado novamente. De nada, qualquer dúvida é só perguntar!)
Usuria explica a importncia da perseverana. Diz que usou a manteiga de karit diariamente, at os primeiros resultados contra as estrias surgissem.
A1, desculpem o sumisso, é que eu viajei a trabalho e não estava com mto tempo pra acessar a internet. Olhem eu estou torcendo muito para que vocês consigam obter o resultado que eu consegui, mas não esqueçam que perseverança é muuuuuito importante!
Havia dias em que eu estava com mta preguiça de me besuntar, mas então eu pensava nas malditas e relutante eu passava, TODOS OS DIAS, ah e eu ainda uso viu, virou meu hidratante p vida!kkkkkk
Olha, na verdade a ''receita original'' seria só com óleo de oliva, eu uso rosa mosqueta também pela fama que esse óleo tem de cicatrizar e tals...aí fica á critério de cada uma.
E não precisa machucar a pele com a bucha vegetal não hein, faça sim uma boa esfoliação, até a pele ficar um pouco vermelha sabe...mas sem exageros, eu deixava essa etapa sempre por último no banho, pq dizem que com a pele esfoliada a pele absorve melhor.
Qualquer dúvida podem me perguntar que eu vou ajudar no que for possível ok? Sucesso p todas!!! Bjos :-)
Uusria explica como mistura o azeite de oliva, a manteiga de karit e o leo de rosa mosqueta.
Meninas em relação a quantidade de óleo
Eu vou pelo ''olhometro'' mesmo, na verdade eu não gosto que a mistura fique mto oleosa, já que a manteiga por si só já é oleosa demais. Normalmente eu misturo pra 200 gramas de manteiga +- uns 15, 20 ml de óleo, as vezes chega a ser até menos. O mesmo para o óleo de oliva. Isso fica a critério de cada uma.
Em um ms e meio, as estrias superficiais melhoraram. Em 4 meses, as profundas comearam a amenizar. Depois de 3 meses, as da panturrilha desapareceram completamente.
Olha, as mais superficiais e finas diminuiram bastante depois de um mês e meio +-, já as profundas demoraram uns 4 meses pra comecar a atenuar, eu tinha umas mais ''discretas'' na panturrilha que DESAPARECERAM depois de uns 3 meses, essas eram as que mais me incomodavam pois eu queria usar saia, shorts e não tinha mais coragem por causa delas, é por isso que eu amo tanto essa mistura e serei fiel sempre!!rsrsr
Fora que a manteiga de Karité previne o envelhecimento da pele, depois que eu comecei a usar minha pele mudou tanto, ficou tão luminosa e lisinha, só por isso já vale a pena.
Fora que custa pouco e dura bastante, sou obcecada pela manteiga de karité...hahaha, bjinhos!
Olha, as mais superficiais e finas diminuiram bastante depois de um mês e meio +-, já as profundas demoraram uns 4 meses pra comecar a atenuar, eu tinha umas mais ''discretas'' na panturrilha que DESAPARECERAM depois de uns 3 meses, essas eram as que mais me incomodavam pois eu queria usar saia, shorts e não tinha mais coragem por causa delas, é por isso que eu amo tanto essa mistura e serei fiel sempre!!rsrsr
Fora que a manteiga de Karité previne o envelhecimento da pele, depois que eu comecei a usar minha pele mudou tanto, ficou tão luminosa e lisinha, só por isso já vale a pena.
Fora que custa pouco e dura bastante, sou obcecada pela manteiga de karité...hahaha, bjinhos!
Fonte: Tópico sobre a manteiga de karité, no orkut
 

Combinação de Tratamentos Contra Estrias

Como exposto no texto sobre os princípios dos tratamentos contra estrias, a aplicação de substâncias regeneradoras pode e deve ser aliada a alguma forma de agressão às estrias. No protocolo de TôniaTKO, isso é feito pela bucha vegetal. É possível aprimorar-se o tratamento, seja usando peelings químicos caseiros, seja usando a bucha vegetal a seco, seja realizando-se uma esfoliação doméstica, seja empregando-se o dermaroller.

















23 comentários:

  1. onde posso encontrar a manteiga de karité???

    ResponderExcluir
  2. Olá, no guia de importação de suplementos e cosméticos ensino a comprá-la por menos da metade do preço praticado no Brasil:

    http://www.estriasdermaroller.com/2011/10/guia-de-importacao-de-suplementos-e.html

    ResponderExcluir
  3. Sera que se usar isso com o dermaroller os resultados serao melhores?

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo,

    Há um depoimento de sucesso de um usuário que utilizou o dermaroller a cada 15 dias e a manteiga de karité + azeite de oliva após o banho. Esse testemunho está em Inglês, e será traduzido em breve. Estou criando um Fórum de Discussões no momento, que servirá para troca de informações e apoio mútuo. Haverá também uma área para diários de tratamento. Em seguida traduzirei esse texto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tentei comprar, mas eles pedem um CVV de 6 dígitos, mas são 3. Não entendi nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O código de segurança do cartão contém apenas 3 dígitos. No guia de importação há uma imagem sobre onde inseri-lo.

      Se continuar com dúvidas, responda a este comentário e nos encontramos no MSN.

      Grande abraço

      Excluir
  6. Bruna, acompanho o seu blog e vejo que você está persistindo no tratamento. Parabéns e mantenha-se firme e compartilhando conosco suas experiências.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que passou lá no blog, às vezes fico em dúvida se realmente esta melhorando as estrias ou somente o aspecto da pele.

    ResponderExcluir
  8. Bruna, a principal causa de fracasso dos tratamentos bem concebidos é a falta de persistência, e muitas vezes ela se deve a não vermos progressos. Às vezes não vemos esses progressos porque ainda é cedo para que eles ocorram, mas muitas vezes não os notamos porque, devido ao fato de nos olharmos diariamente, esquecemo-nos de como eramos.

    Vendo as suas fotos tenho a nítida impressão de que está havendo melhoras.

    Boa sorte e mantenha-se firme. Parabéns pelo esforço.

    ResponderExcluir
  9. olá alguém poderia me dizer se aqui no brasil vende essa manteiga pura de karité???
    to louca procurando, mas achei um site, mas é complicado efetuar o pagamento, a não ser por cartão e eu nao quero pagar com cartão.
    porfavor, alguem poderia me responder?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog.

      Em breve colocarei um vídeo de uma pessoa que utilizou a manteiga de karité aliada ao dermaroller por 6 meses, e os resultados impressionam.

      Quanto à sua pergunta, no ano passado havia pessoas importando a manteiga do exterior e revendendo-a no mercado livre pelo dobro do preço. Dê uma olhada lá.

      Se quiser importar o produto diretamente, siga as instruções do meu guia, mas será necessário usar o cartão: http://www.estrias-tratamentos.com/2011/10/guia-de-importacao-de-suplementos-e_5478.html

      Assim que der início ao seu tratamento, crie um diário no nosso fórum de discussões.

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
    2. obrigada por me responder!

      farei o possível e impossível para comprar todos os itens necessários para começar imediatamente, quero também comprar o dermaroller, e antes de começar tirarei fotos das áreas do meu corpo "destruídas" pelas estrias.
      E concerteza, mostrarei aqui no seu blog, tenho fé que vou conseguir, e quero ajudar as mulheres que sofrem com as estrias. Pois, com a minha gravidez estou horrível quase com depressão.
      mais uma vez obrigada!

      Excluir
    3. Eu é que lhe agradeço. Entre em contato novamente assim que iniciar o seu tratamento. Se as estrias ainda estiverem vermelhas, é importantíssimo começar o quanto antes.

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
  10. olá
    eu li o comentário da paula, onde a mesma diz ter deixado o dermaroller pela agulha, furando as estrias uma a uma.
    Eu achei bem lógico isso que ela fez e ontem a noite comecei a fazer isso também, começou a doer um pouco mas fui adiante até que aguentei, assim que as estrias começaram a ficar vermelhas fiquei empolgada, e quase não consigo parar de furá-las kkkkk. umas bem antigas ficaram totalmente invisíveis ja no dia seguinte, ai a tarde comecei furá-las novamente na mesma parte e em outras que eu não fiz ontem, cara é surpreendente!!!
    olho minha pele agora muitas das estrias parecem ter sumido, bom, não sei se devo criar expectativas agora, mas que tá 10 tá.
    hoje a noite vou furar as da barriga, e depois vou furá-las sá na semana que vem.
    ah! tambem to passando azeite de oliva, já que ainda nao tenho a manteiga de karite e o oleo de rosa mosqueta.
    minha pele ta bem macia e as estrias bem transparente, juro pessoal, umas já não da nem pra ver, tirei fotos de antes, amanhã vou tirar para ter maior certeza, mas já lavei e ainda ta mesmo transparente e não está vermelho.
    mais uma vez obrigada pelo espaço
    logo logo manderei fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, muito obrigado por esse fantástico testemunho. Por favor mantenha-nos informados sobre a evolução do seu tratamento e se for possível disponibilizar fotos, sem dúvida elas serão de grande valia a todos. Se quiser, pode postá-las em nosso Fórum De Discussões.

      Grande abraço

      Excluir
  11. Onde compro a manteiga de karité pura?

    ResponderExcluir
  12. mas a manteiga de karité precisa ser africana? ou pode ser apenas pura mesmo?

    ResponderExcluir
  13. essa mulher que fez o video, ta é querendo vender o produto dela. safada

    ResponderExcluir
  14. Aonde eu acho manteiga de Karite pra comprar sem ser pela net? eu tenho 16 anos e to com estrias nas coxas joelhos e um pouco no ombro e isso ta me deprimindo muito ja tenho o azeite vou comprar a manteiga( n sei onde) e passar todo dia!!!!! vamos ver se melhora se deus quiser vai rs

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Pessoal, quem descobriu onde comprar a manteiga de karité pura, POR FAVOR, divulguem, acho que a estria é péssima na vida de qualquer pessoa, nos deprime, deixa nossa estima lá no chão, sofro com isso desde de minha última gravidez e não queria ter lembranças ruins de um dos momentos mais importantes da minha vida. Bruna seu blog é maravilhoso, mas vejo que respondeu esse ano negativamente ao uso do Dermoroller, não funcionou?

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei a manteiga de karite no site ''sabão e glicerina'', essa sera a minha ultima tentativa de acabar com as estrias!

    ResponderExcluir
  17. boa tarde a todos, gostaria que alguém colocasse aqui o site onde encontraram a verdadeira manteiga de karité africano pois no site ebay tem diversas, fica dificil saber se estou investindo na correta, me ajudem pf...

    ResponderExcluir
  18. Olá a verdadeira manteiga é mais facil no ebay, deve ta em pedaços e dizer que não contém nada só a manteiga mesmo ! o frete é mais caro que a manteiga eu paguei a 1 semana 72 em tudo e demorou 2 meses! beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário abaixo. Debata outros temas e crie seu diário de tratamento em nosso Fórum de Discussões