domingo, 4 de setembro de 2011

Lixa nas Estrias + Peeling TCA. Resultados Fantásticos. Versões Caseiras do Tratamento.

Resultado aps apenas uma sesso. Peeling TCA + Lixa nas estrias.
Na busca da solução para o problema das estrias, deparei-me com um importantíssimo artigo publicado em 2004 no Jornal de Dermatologia Cosmética. Os autores descrevem um procedimentos simples, inusitado e barato, cujo resultado final é a melhora de 70% a 90%. As imagens valem mais do que mil palavras. (A foto ao lado foi tirada após apenas uma única sessão).

1) O Procedimento Profissional

Eis o método desenvolvido pelos brilhantes estudiosos:
esterilizar a área a ser tratada com álcool e acetona;

lixar a pele (utilizando lixa d´água 3M P220 seca ou molhada, à venda no Brasil, previamente esterilizada);
A lixa é empregada para remover a camada superficial da epiderme, estimulando a produção de colágeno e permitindo que o anestésico e o peeling de TCA penetrem na pele;
O lixamento deve ser interrompido assim que o paciente começar a sentir dor. Ao passar a mão sobre a pele, deverá ela estar áspera, sinal de contato com os queratinócitos;
Não deve o lixamento ir além de provocar pequenos pontos de sangramento, sob pena de o TCA penetrar profundamente na pele e gerar cicatrizes.

Foto de barriga de pessoa com estrias, antes e depois do tratamento com peeling TCA.
anestesiar a área, colocando sobre ela gazes umedecidas com lidocaína 2% e adrenalina (esta última objetiva criar vasoconstrição na pele, para facilitar a visualização do local a ser tratado);

cobrir a área com papel plástico (papel filme) por 15 minutos, para evitar que a lidocaína evapore e assegurar que a anestesia faça efeito;
nenhum outro anestésico deve ser usado para substituir a lidocaína. O EMLA, por exemplo, modificará o PH e a hidratação da pele, alterando a eficácia do peeling TCA.

aplicar o peeling de TCA – utilizou-se, no estudo a solução patenteada EasyPeel, disponível no Brasil e que alia ao ácido tricloroacético o cítrico e o L-Ascórbico. O Kit contém ainda uma ampola com substâncias regenerativas a serem usadas após o peeling;

aplicar o combinado de substâncias regenerativas que acompanha o kit. São empregados ácidos graxos (palmítico, esteárico), vitaminas C, E, H, precursores da tretinoína, algas e oligo elementos (selênio, silício e metionina).

ocluir (fechar) a área com plástico filme. O tempo de oclusão variará segundo o grau da estrias: de 12-24 horas para as mais severas e antigas (o que provocará liquefação) a 6-12 para as novas e vermelhas.

aplicar subgalato de bismuto após o término da fase de oclusão, para prevenir infecções e auxiliar na regeneração do tecido.

O procedimento não deve ser repetido antes de 1 mês e pode ser realizado tantas vezes quantas forem necessárias para que o paciente obtenha um resultado satisfatório.

2) Versões Caseiras

2.1) Lixamento com Lixa D´Água + Banha de Porco

Depoimento de usurio dando conta de que curou as suas estrias com banha de porco e lixa dgua
Antes de haver me deparado com o estudo acima, encontrei em fóruns estrangeiros relatos de uma técnica caseira, cuja adoção foi motivada pelo suposto fato de Jerry Hall, ex-esposa de Mick Jagger (Rolling Stones) haver atribuído, em uma entrevista, ao método a cura de suas estrias. A pessoa que decidiu seguir a técnica relatou haver sido ela extremamente eficaz. Eis o procedimento:
O usurio descreve o procedimento usado na lixao das estrias e na aplicao da banha de porco.
A usuária acordava uma hora mais cedo e, após o banho quente, diariamente esfoliava a pele até obter a coloração avermelhada (descrita acima).

em seguida, aplicava banha de porco nas estrias;

por fim, protegia a área com curativo ou band-aid.

2.2) Apenas LixaçãoUsuria relata haver eliminado 80% das estrias com lixa de p.

No Brasil, encontrei dois relatos de atestando a eficácia da lixação das estrias. Eles revelam, também, quão desesperadora é a situação de muitas pessoas. Entendo-as perfeitamente, já que também me encontro em estado de completo desespero. Tenho de tomar 2 antidepressivos, graças às malditas estrias.
Usuria conta ter curado suas estrias no joelho lixando-as.
A pedra pomes, já bastante conhecida e empregada por vários leitores, baseia-se no mesmo princípio da lixa.

3) Porque não dei detalhes sobre os autores do estudo: Para Evitar que Vigaristas Explorem as Pessoas

Os leitores notarão que não mencionei o título e os autores do estudo acima. Fiz isso para evitar que vigaristas se apropriem das fotos e as divulguem como “antes e depois” do seu trabalho, visando a angariar clientes (as imagens publicadas por mim estão com marca d´água, dificultando o mau uso). Infelizmente, isso tem acontecido com enorme frequência.

3.1) Exemplo de Plagiador: Cuidado

Como resido em Curitiba, fiquei extremamente feliz ao tomar conhecimento, por meio da excelente comunidade “estrias tem tratamento?”, hospedada no orkut, de um centro estético aqui localizado e que estaria obtendo excelentes resultados utilizando a técnica da micropuntura. Ao visitar o site dessa empresa, tive, porém, a sensação de haver visto as fotos antes, e após alguma pesquisa pude constatar que haviam sido copiadas do famoso blog da Michelle Marques. Clique no link a seguir e leia a minha denúncia.

3.2) Como obter o Estudo

Não posso prejudicar a grande maioria de leitores honestos devido a “profissionais” vigaristas. Assim, entrarei em contato por e-mail com todos os que manifestarem interesse em obter o estudo. Além de lhes enviar a íntegra (em Inglês, formato PDF), remeterei também um guia de importação de produtos utilizados no tratamento de estrias, que podem ser adquiridos no exterior por menos metade do preço de venda no Brasil. Pago, por exemplo, pouco mais de 5 dólares por 30 ml de óleo de rosa mosqueta, e 10 dólares por 200 gramas de colágeno hidrolisado (suficiente para um mês de tratamento). Caso deseje que eu lhe envie o trabalho, deixe os seus dados nos comentários.

4) Quer Testar a Técnica? Veja o Que Fazer:

1) Se tiver dinheiro e acesso a um bom dermatologista, entre em contato comigo, solicite o estudo, imprima-o e leve-o a ele.
2) Se não tiver recursos, restam-lhe outros métodos, como o dermaroller, ou as versões caseiras descritas acima. Não posso recomendá-las, devido à necessidade de esterilização dos equipamentos, mas caso decida tentá-las por sua conta a risco, lembre-se de desinfetar a lixa e a pele. É possível, também, substituir ou complementar a “banha de porco” com outras substâncias.

5) Se Tentar a Técnica ou Conhecer Algum Médico que a Use, Deixe o Seu Relato na Seção Comentários

Não se esqueça de compartilhar a sua experiência.

116 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei impressionada com os resultados obtidos com o tratamento. Gostaria que se possível, você me enviasse o estudo através do e-mail. Engordei bastante durante a gravidez e fiquei com estrias em várias partes de corpo. Emagreci 20 quilos e ao contrário do que eu esperava, elas estão piorando. Por favor me ajude, pois já tentei vários tratamentos e não obtive resultados satisfatórios. Meu e-mail é alebarcelloss@gmail.com. Desde já obrigada. E Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu post... Estou fazendo tratamento com dermaroller, usando alguns acidos e creme manipulado nos outros dias para cicatrizacao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me envie este estudo e suas considerações a respeito, com urgência!
      Agradeço imensamente.
      E-mail: rosanasilveira24@gmail.com

      Excluir
  3. Também sofro com as estrias. Gostaria que se possivel entrasse em contato comigo para obter o estudo. Também tenho interesse nesse guia de importação de produtos utilizados no tratamento de estrias, que podem ser adquiridos no exterior e se possivel vc me falar quais usam. oportunidadesevendas@gmail.com(Biannca Cruz).
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Hola, tou lixando minha estria em casa, faço ja a dois meses e vejo um bom resultado.. Mas tammbem tenho interesse nesse guia de exportaçao de produtos utilizados no tratamento das estrias.
    Moro em España e queria poder adquirir.
    veridica@gmail.com
    obrigada,
    veridiana gonzaga

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a lixar as estrias antes de conhecer seu blog.... mas estou contentissima com sua publicaçao.
    Depois de lixar eu uso a pomada bepanthol protetora(lixo 1 vez por semana) e apartir do segundo dia uso azeite de rosa mosqueda.

    veridica@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veri, como anda o seu tratamento? Tem notado alguma evolução?

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Oii queria muito que me enviasse o tratamento pra eu tratar minha estrias agradeço desde ja :] beijos!

      karen_oliveira@hotmail.com

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei muito dos resultados e gostaria de receber os estudos para tentar com um profissional qualificado.
    liviaamaral@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitas estrias na barriga e coxas,pois engravidei muito cedo.Tive a idéia de começar a lixá-las,então comecei a pesquisar e vi que muita gente faz isso.Ainda não vi resultados,mas continuo tentando.Uso bepantol,mas não sei com que frequencia lixar e tenho medo de ficar com cicatrizes,se alguém que obteve resultados satisfatórios puder me orientar,agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Anônimo, o procedimento mais seguro consiste em utilizar apenas o dermaroller, que atualmente pode ser importado por 20 reais. Se depois de 6 meses não houver nenhuma mudança, considere o lixamento.

      Excluir
    2. Onde compra o dermaroller por esse preço? Eu queria muito comprar um pra mim...

      Excluir
  9. Olá!
    Fiquei impressionada com seus resultados,estou fazendo meu tratamento com o Dermaroller,mais gostaria de receber o Estudo,agradeco desde ja,bjs kellibitis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá fiquei interessada nesse guia tb, se poder me mandar meu email é
    cidinha_cardoso@hotmail.com
    Beijos e obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    comecei este tratamento com a lixa e cremes para estrias
    posso dizer que obtive em um mês 80% de melhora,meu bumbum ta incrivel
    seu post é 10.Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por esse fantástico depoimento. Diga-nos por favor como eram suas estrias, como tem utilizado a lixa (frequência, intensidade), quais cremes vem empregando e etc. Vários usuários têm interesse nessas informações. Se for possível, cadastre-se em nosso Fórum de Discussões e coloque lá esses dados, para que os membros da comunidade possam lhe perguntar a respeito dos detalhes.

      Muito obrigado novamente e grande abraço.

      Excluir
    2. A todos os interessados, o anônimo gentilmente descreveu em detalhes o procedimento por ele utilizado no tópico Tratando Estrias com Lixa, Babosa (aloe vera) e creme

      Excluir
  12. estou preocupada!! fiz meu pedido de todos os produtos necessários para o tratamento no iherb e eles confirmaram o despacho fazem 29 dias e ainda não chegou!! é normal?

    obrigada desde já!!

    Ana Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ana Elisa,

      Estou em Curitiba/PR e meus produtos demoram entre 20 e 30 dias para chegar. Quando a Receita Federal ou a Anvisa fazem operações padrão ou entram em greve, esse prazo aumenta para 2-3 meses. Compras feitas a partir da segunda quinzena de novembro também costumam demorar, devido ao volume de encomendas das festas de fim de ano.

      O tempo médio de chegada varia entre os estados e os municípios. Segundo alguns leitores de certas cidades do nordeste, por exemplo, os pacotes chegam em 45 dias.

      Após a terceira compra você terá uma ideia do tempo médio de chegada do pacote ao seu município, e saberá bem o que esperar. Por enquanto, posso lhe dizer que ainda não há razão para se preocupar.

      Grande abraço e mantenha-nos informados sobre o progresso do seu tratamento. No fórum de discussões você encontrará testemunhos de usuários sobre diversas técnicas e produtos, além do meu diário de tratamento com fotos, e poderá interagir conosco.

      Excluir
    2. Gente estou fazendo tratamento com a lixa e logo a seguir passo aloe vera, em alguns lugares o nome é babosa. Arde muuuuito. Mas logo na primeira vez que lixei vi otimos resultados, acredito que a babosa tenha ajudado bastante por ser uma planta completa em vitaminas, tiro a parte de dentro, bato no liquidificador e passo diariamente. Tinha muito no bumbum e agora estao quase imperceptiveis

      Excluir
  13. Bom, eu faço tto com laser e antes tinha feito carboxi. Na minha opinião, para as estrias mais grossas, cm as minhas, precisam de mais de 6 sessões de laser. Por isso, é viável procurar uma profissional legal que use a potência máxima para o seu tipo de pele e que não seja tão caro. Eu faço na Onodera e o preço é legal em comparação a outros locais que já procurei. Franquias são as melhores pq as dermatos, em geral, que trabalham com isso, querem lucrar muito em cima da nossa situação.
    Continuarei com o laser até sentir que n houve mais avanços e partirei para o derma em casa msm. Abçs!

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu faço tto com laser e antes tinha feito carboxi. Na minha opinião, para as estrias mais grossas, cm as minhas, precisam de mais de 6 sessões de laser. Por isso, é viável procurar uma profissional legal que use a potência máxima para o seu tipo de pele e que não seja tão caro. Eu faço na Onodera e o preço é legal em comparação a outros locais que já procurei. Franquias são as melhores pq as dermatos, em geral, que trabalham com isso, querem lucrar muito em cima da nossa situação.
    Continuarei com o laser até sentir que n houve mais avanços e partirei para o derma em casa msm. Abçs!

    ResponderExcluir
  15. Gente pelo amr de Deus me ajudem!
    to depressiva e deseperada porque minhas pernas estão tomadas de estrias uma coisa horrivel ñ posso mas usar short nem vestido,to muito triste e não sei o que fazer!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,

      Junte-se ao nosso fórum, onde poderá trocar experiências e obter apoio: http://forum.estrias-tratamentos.com

      Grande abraço.

      Excluir
    2. eu também estou assim como vc, to muito mal msm

      Excluir
  16. Oi, tenho muitas estrias na pele do braço, além de outros lugares que me constrangem até mesmo para usar roupas de calor , vocÊ pode me mandar o estudo com todos os detalhamentos de cremes e ond comprar , etc?
    Por favor, prometo relatar como estarei melhorando ao longo do tratamento. meu email é: daniellepopbol@bol.com.br
    Obrigada,
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Gostaria de saber se o dermaroller funcionaria como a lixa nesse caso.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente o dermaroller deveria ser superior à lixa. A diferença entre ambos seria semelhante â existente entre o laser fracionado e o convencional. Enquanto o primeiro realiza pequenas perfurações, permitindo a melhor cicatrização da pele e minimizando os riscos de cicatrizes, o segundo devasta toda área aplicada.

      Na prática, porém, você encontrará depoimentos tanto no blog quanto em nosso Fórum http://forum.estrias-tratamentos.com/ relatando a superioridade da lixa. Portanto, não se pode aprioristicamente descartá-la.

      Devido ao fato de o dermaroller ser mais seguro, acredito que a melhor solução seja a de se realizar ao menos 6 sessões mensais e somente caso elas não surtam o efeito desejado considerar o uso da lixa.

      Boa sorte e mantenha-nos informados sobre o seu tratamento. Nosso fórum está de portas abertas se precisar de algo.

      Excluir
  18. Entendi...
    Tenho lido algumas coisas no seu blog, inclusive um protocolo pra eliminar estrias em casa. Eu possuo um dermaroller de 1,5mm e um peeling de ácido glicólico a 30%. Estou querendo fazer as 3 fases que vi no seu protocolo: preparação, agressão e regeneração. Mas como o dermaroller e o ácido em alta concentração fariam a mesma função, de agressão, fiquei em dúvida sobre como usar os 2. Seria ok usar o dermaroller e o ácido no mesmo dia? Pergunto porque sei que o ciclo do colágeno é de 30 dias e portanto não adianta fazer agressões profundas com menores intervalos. Se não for ok usá-los no mesmo dia, como seria o protocolo para utilização de 2 métodos de agressão profunda?

    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho experiência apenas com o ácido retinóico (vitanol) a 0,1%, que é possível mandar manipular ao preço de 50 reais por meio kilo, caso se obtenha receita.

      Na comunidade estrias tem tramento, há relatos de pessoas que usaram concentrações de 8-10% (utilizadas em peelings por médicos) aliada ao dermaroller sem o menor problema.

      Como a concentração de 30% de ácido glicólico equivale a menos de 10% de ácido retinóico, a princípio você poderá utilizá-lo logo após o dermaroller, a fim de aumentar a agressão. Encontrei depoimentos de usuários americanos que testaram essa combinação sem problemas. Porém, como não tenho experiência com esse ácido na prática, é imperativo que você faça o teste em uma área reduzida, e aguarde os resultados, antes de aplicá-lo em toda a extensão a ser tratada. (Pode, por exemplo, utilizar o dermaroller em toda a área, e aplicar o ácido somente num setor minúsculo).

      Em conclusão, se eu estivesse no seu lugar, testaria o ácido após dermaroller numa pequena área (preferencialmente em região não visível), e caso o teste não acarretasse reações indesejadas eu o aplicaria em toda a região.

      O ácido glicólico é muito usado no exterior para o tratamento de estrias devido às dificuldades para se obter o retinóico e ao seu preço; No Brasil, como lhe disse, podemos comprá-lo pagamento muito pouco, desde que tenhamos uma receita para aviá-lo. Pode essa ser uma alternativa futuramente.

      Boa sorte e mantenha-nos informados sobre o seu tratamento.

      Excluir
  19. Ok, vou fazer esse teste então! Moro Nos EUA atualmente, e realmente aqui o ácido glicólico é mais utilizado. Consigo comprar pela amazon em concentrações de até 70%, sem dificuldade alguma.
    Vou começar o tratamento com seu protocolo e envio o relato e as fotos do progresso!
    Qualquer dúvida, estarei aqui novamente pra te perguntar, ok?

    Muito obrigada mais uma vez e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. ola eu ja faço uso do derma roller nas estrias e nas rugas do rosto ...
    tambem quero receber o seu guia por favor meu email: rrocha-gsc@hotmail.com

    desde de ja agradecida

    ResponderExcluir
  21. Olá, gostaria de lhe pedir para receber os detalhes desta técnica pq me interessa muito, tenho muitas estrias decorrentes da minha gravidez e não sei mais ao que recorrer para ameniza-las, já tentei laser, carbox, ácido, dermarroler, e apesar de melhorar, nada foi significativo, então por favor me envie para poder saber mais detalher e ver se consigo melhora-las de verdade. Muito obrigada! Meu e-mail é: p.soarescruz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. gente me ajudem por favor,lixei minhas estrias,acho que fiz forte d + ,a pele tá com hematomas ferida com a pele grossa,meu Deus acho que não vai voltar ao normal buaáááááá me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha paciência que sua pele voltará ao normal!Eu também lixei mais profundamente e somente UMA vez,e as que eu tinha no bíceps simplesmente DESAPARECERAM!É só ter paciência,deixar a área sempre limpa e seca e aguardar!

      Excluir
  23. me envie os estudos por favor? meu e-mail é : giovannafernandesil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. oi, gostaria de receber os estudos, meu email é:daniellepopbol@bol.com.br
    obrigada.

    ResponderExcluir
  25. ola quero muito receber esses estudos pelo o amor de DEUS minhas estrias sao horriveis!! keila_rp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. o lixamento com o peeling tca só pode ser feito por profissionais ??

    ResponderExcluir
  27. Ola, tambem gostaria de receber os estudos e saber se posso fazer o tratamento durante a lactação? Desde ja obrigado
    Edulopesmascarenhas@ hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. me enviem os estudos: anne-melocosta20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Tbm quero os estudos meu email é mary.mangarosa25@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  30. por favor me manda os estudos meu e mail é ritavieira08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,comecei tambem o lixamento e a principio eu havia lixado muito forte (acho) porque ficou com hematomas e a pele grossa e fiquei assustada, fa apenas uma semana, mas lixei uma vez somente e depois comecei a passar a babosa e após secar passei o oleo de rosa mosqueta, isso toda noite durante seis dias, hoje é o sétimo dia e já melhorou muito ( os hematomas e a pele grossa)

    ResponderExcluir
  32. olá sou SARAH, como posso compra o peeling easy tca urgente? estou ha um ano usando vitanol 0,1% junto com dermaroller mas nao ta descamando nem nada,faz um mes que uso a tecnica do lixamento mas preciso do contato pra comprar o peeling, alguem pode me ajudar por favor...

    meu email sarahpoliv@hotmail.com

    gostaria de receber o tal estudo por email tambem...

    ResponderExcluir
  33. No ebay é possível comprar TCA, mas não recomendo dosagens acima de 30% e muito menos aplicação na pele furada ou ferida.

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de receber o estudo em meu e-mail, por favor: gabbriellla@gmail.com. Agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Boa tarde.

    Alguém recebeu o estudo no e-mail?
    por favor,que recebeu..poderia mandar pra mim?

    Quero muito tratar dessas malditas estrias!! me ajudem!

    Obrigada.

    e-mail; yishikawa@djk.co.jp

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Gostaria de receber o estudo por email camillavaleria1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ola me interessei muito poderia enviar para o meu email dani.sousacruz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Indico tratamento da Michelle Marques, pois você consegue ver resultados desde a primeira sessão, e não tem contra indicação para sol.Visite seu blog, basta digitar no google michelle marques tratamento para estrias.Deixo a minha dica para vocês.

    ResponderExcluir
  39. Oi gostaria de receber o estudo! .fe_dulce@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  40. Olá será que poderia me enviar o artigo?
    vivopratc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Meninas ! Comprei o Demaroller 3,0mm a alguns meses e está sendo um verdadeiro milagre .Tenho estrias antigas ( daquelas brancas terriveis ) e achei que nunca ficaria livre delas , mas o Dermaroller tem sido uma beleza .
    Já no 1° uso percebi a diferença , as estrias ficaram menores e algumas já até sumiram .
    Eu passo o dermaroller na pele depois do banho a cada 21 dias ( tempo que a pele já se renovou ) , se vc não usar um anestegio doi bastante ( principalmente pq o meu dermaroller e o modelo 3mm ) mas vale a pena o esforço , depois de rolar varias vezes em 5 direçoes sobre as estrias eu uso a pomada Bepantriz ( usada para assaduras de bebê ) , nos 1° dias o local fica vermelho, dolorido e as estrias ficam inchadas , uso bastante oléo de rosa mosquete para renovar a pele lesionada . Em poucas semanas você verá a melhora !
    Mts abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noemi, que bacana! E hoje como suas estrias estão, valeu a pena?

      Excluir
  42. Olá vc pode mandar indicações de produtos importados e este estudo!
    O dermaroller faz efeito sim estou na 3 sessão e já melhorou mto!
    prik55@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Ola! Gostaria que me enviasse este estudo por e-mail por gentileza. Desde ja agradeco.
    E-mail: santosjessica67@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ooi ficarei mt agredecida se vc puder mim enviar por email o estudo Mirivan-fabio@hotmail.com bjooos querida.

    ResponderExcluir
  45. Oi,estou interessada no estudo.Desde mto nova sofro com estrias e o lixamento me parece um método barato e eficaz.Estou interessada mesmo,e assim que os resultados aparecerem,conto a minha experiência . Yara.ribeiro@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  46. Oi manda pra mim seus estudos já fiz tratamentos mas não apresentam resultados satisfatórios fico grata. email ana_p_lara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá.Muito interssante o estudo e as fotos.Favor enviar-me para ysaebel@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Ola muito lega. Favor enviar para na_27sp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Gostaria muito de receber, poderia me enviar no: daniellemfragoso@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde. Por gentileza poderia me enviar este estudo por email, fiquei muito interessada. Obrigada. Email: rosangela.ap.florencio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Nossa! Mto bom gostaria de exprimentar, envie pra mim por favor obrigada mimarianomm@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá bom dia! Por gentileza poderia me enviar este estudo por email, fiquei muito interessada. Sofro com estas malditas há anos. Obrigada. Email: janetersousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Faltou email rsrs p.r.i.samara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Oi manda pra mim seus estudos já fiz tratamentos mas não apresentam resultados satisfatórios fico grata..... email: emanuelafarias.emanuela@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. gostaria que me enviasse o material,ando ledo seus posts e tem me ajudado muito
    email Lanerandolph@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Tbm gostaria de receber os estudos no meu email por favor meu email e:danyoliversouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. poderia me enviar? beatriz.bini@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Poderia me enviar por gentileza ! thiagocastrosj@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Vou tentar o tratamento com pedra pomes. Tenho estrias brancas no quadril, pouco largas. Boa sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
  61. Oi, Adorei seu post! Poderia me enviar : marciarosita@gmail.com.. Obrigada

    ResponderExcluir
  62. Oi! Poderia enviar o estudo pro meu email: novaes.eloisa@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Por favor, pode me informar onde compro as coisas para fazer o tratamento em casa? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, alguém que recebeu o estudo pode por gentileza encaminhar ao meu e-mail? eliana_cta@yahoo.com.br ou eliana_cta@outlook.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Eu tambem gostaria de receber o estudo meu email é cristinafrancoise4@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Também peço que me encaminhem o estudo por gentileza. Meu e-mail é pauladearaujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Bom dia! Gostaria muito de receber o estudo! Meu e-mail é fernandachalegre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Olá! Parabéns por sua iniciativa! Fiquei super interessada, gostaria de receber o estudo sobre estrias.
    Endereço: daiane_fmarinello@outlook.com

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Olá...gostaria de receber os estudos fiquei muiito interessada..
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  71. Olá, me chama Daiane ,primeiro gostaria de saber se peles negras podem usar o acido glicólico e qual a porcentagem.segundo posso usar o dermaroller e em seguida o acido?gostaria muito que me ajudasse estou desesperada tenho muita vergonha do meu corpo,de usar biquíni porque apos a gestação dei um pouco na barriga e coxas.e também gostaria de receber os estudos
    meu email e daiane.shopmusic@hotmail.com
    grata e aguardo ansiosa sua resposta
    bjus

    ResponderExcluir
  72. Boa noite adorei o post, gostaria de ler o estudo e vc poderia me mandar tambem a denúncia sobre a michelle marques foi retirada pois estava no orkut. Desde ja obrigada... camila_leticiags@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Estou muito empolgada com esses resultados, em meio a tantas publicações mentirosas, eu finalmente me sinto segura em fazer esses procedimentos...São anos atras de soluçoes eficazes, sem sucesso, até hoje não consigo entender pq a medicina q e uma das ciencias mais evoluidas de todas , ainda não consegui desenvolver métodos verdadeiramente efecaz contra as estrias ... O medico q conseguir esse milagre, certamente será um fortissimo candidato a nobel ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, penso exatamente da mesma forma!!!! É uma coisa que não entra na minha cabeça, com tanta tecnologia, as pessoas mudam de sexo, o rosto todo, criaram pele 3d e não acharam ainda a cura para essa merda, fico revoltada!!! Penso se um dia terei uma vida normal e poderei usarum biquini tranquilamente..Não me conformo...

      Excluir
    2. concordo com vc!!! mas acho que lixarmos pelo menos por um ano...acho que vai dando certo, e use óleo rosa mosqueta, é melhor para estrias! lixa dágua, estou com tanto odio que estou usando aquela normal para concreto, estou ferindo mesmo a pele, claro correndo risco!

      Excluir
    3. É incrível né? As vezes penso que não acham a cura para essas merdas de estria de propósito para tirarem nosso dinheiro. Bom eu não sei se voces conhecem, mas descobri uma tal tatuagem que é feita na cor da estria porém é caríssimo. Vou tentar fazer a tatuagem nas pernas e no bumbum vou tentar o lixamento novamente.Tentei a alguns anos atrás mas não fiz certinho e acabei desistindo por que eu ficava meio febril após lixar

      Excluir
  74. Ah! acabei por esquecer de deixar meu email ...
    normitcha01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. olá, gostaria que me mandasse o estudo por e-mail: andreia.neta@hotmail.com
    grata.

    ResponderExcluir
  76. realei as minhas estrias com a bucha vegetal até a pele de cima desas se rasgarem, após cicatrizar tudo fiz denovo, e denovo, e denovo... e melhorou 80%. vou continuar pois só fiz um mes na barriga. falta a cintura virilha e seios. só que dói um pouco, resultado é satisfatório. é claro que usei cremes, bio oil e cicatrissim. fora um creme hidratante a base de colageno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria de obter uma cópia desse estudo/artigo. Estou fazendo um tratamento de Dermabrasão para melasma em meu rosto "manualmente com Lixa d'água fina". Assim que obter resultados deixarei depoimentos. Obrigada e aguardo seu arquivo.... lennequeiro@gmail.com

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de obter uma cópia desse estudo/artigo. Estou fazendo um tratamento de Dermabrasão para melasma em meu rosto "manualmente com Lixa d'água fina". Assim que obter resultados deixarei depoimentos. Obrigada e aguardo seu arquivo.... lennequeiro@gmail.com

      Excluir
  77. Por favor, me mande os estudos...vc ja usou tca sozinha? a lixa esteriliza em estufa? como é?

    ResponderExcluir
  78. Olá! Amig@s tenho muitas estrias nas coxas bumbum e barriga! Passei muito cicatricuri e todos os cremes e hidratantes que me indicavam... Comecei o carbox que dói d+, percebi a pele clarear. E agora no desespero passei a pedra pomes e agora a pele está muito machucada, onde a roupa toca dói. Estou passando bepantol e a noite rosa mosqueta. Estou muito confiante em acabar com essa estrias que me acompanham há tempo! Adorei o blog e parabenizo a tod@s pela iniciativa e relatos!

    ResponderExcluir
  79. Ontem lixei minhas estrias vermelhas com lixa D'água 220, Na hora não doeu nada, porém passando uns 20 minutos começou a doer bastante e eu nem consegui passar o alcool para desinfetar, apenas passei o hidratante e fui dormir... No dia seguinte consegui tomar banho e usei sabonete antibactericida e após o banho passei Álcool 70 na área que lixei. O que me deixou animado foi que na hora que lixei as estrias já ficaram extremamente vermelhas e estão até hoje (após 24 horas) Pelo jeito vai formar casca.. Parece MUITO mais eficiente que o dermaroller e logo lixarei as minhas estrias brancas. Se der bons resultados tanto nas vermelhas ou nas brancas eu colocarei a aqui em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricio!!!! Tudo bem??? Por favor conte-nos se houve resultado!!!! Boa sorte <3

      Excluir
  80. Olá gostaria que me mandassem por e-mail o estudo. E-mail: lusoares_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. O que pode substituir dermaroller? Tenho estrias branca no bumbum q e horrível por favor me ajudem ����������

    ResponderExcluir
  82. O que pode substituir dermaroller? Tenho estrias branca no bumbum q e horrível por favor me ajudem ����������

    Email:rutefranca250897@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. Gente, como estão os resultados das estrias lixadas?? Agora que passou um tempo quem lixou botou mesmo diferença?

    ResponderExcluir
  84. Me manda por email marianattavares286@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Ola por favor me manda tatiellep123@yahoo.com

    ResponderExcluir
  86. Preciso desesperadamente jamesscoparo@outlook.com tive queda de elasticidade após a gravidez

    ResponderExcluir
  87. Eu gostaria muito de receber este estudo também, tomei corticoide por quase um ano e devido a ele tenho muitas estrias, largas e profundas. Por favor, será muito ultil para mim!! >> marcelaleao.f@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Por favor!! Me mandem o estudo eu já tentei de tudo mas nada dá certo! Comprei um kit de ventosa terapia e queria associar ao lixamento.
    Meu email é futurooseu@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá flor! Muito feliz em ler o seu artigo, me interessei muito pelo estudo. Você poderia por gentileza me enviar? Agradeço demais e que Deus te ilumine lindona. Email: karolss@icloud.com

    ResponderExcluir
  90. Olá poderia enviar para mim por favor? Meu email é edilindia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Boa noite! Pode me enviar o estudo, por favor. Email:andreza.avid@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  92. Eu gostaria de receber os estudos
    E-mail: alainebenjamin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Adorei o post,vou começar um curso de estética e com certeza isso será muito útil pra mim.Obrigada e parabéns...

    ResponderExcluir
  94. Gostaria muito de receber esse estudo. Tenho estrias há muito tempo, isso me deixa muito insegura. E-mail: gustasanvi@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. The King Casino | Slot Games - Herzaman India
    Pragmatic Play's new online slots are available https://vannienailor4166blog.blogspot.com/ on the nba매니아 online apr casino casino's website and casino-roll.com can be played herzamanindir.com/ on your phone from anywhere.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário abaixo. Debata outros temas e crie seu diário de tratamento em nosso Fórum de Discussões