quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fotos De Tratamento Para Estrias Com Dermaroller – Braços, Peito e Ombro

As fotos do lado e peitoral esquerdo foram tiradas algumas horas depois da sessão. As do direito, uma semana após.
Li praticamente tudo o que se escreveu a respeito do uso do dermaroller, e tenho testado várias substâncias a serem aplicadas antes e após o tratamento. Em breve farei um relato minucioso dos produtos a serem usados, seja com base nos estudos científicos e nos depoimentos de usuários em fóruns estrangeiros.
Pretendo, também, criar um fórum para que todos possam trocar experiências e tirar dúvidas sobre o uso do derma roller e outras técnicas de combate às estrias.

Fotos do Tratamento Com Derma Roller – Braço Esquerdo

A foto acima foi tirada algumas horas depois do uso de um dermaroller de 1,5mm.
Foi utilizado um dermaroller de 1.5,mm. V-se o brao esquerdo inteiramente avermelhado, assim como as estrias. Foto tirada logo aps o tratamento.
(Clique sobre as imagens para ampliá-las)
Abaixo, imagem do mesmo braço, visto de outro ângulo. As estrias do antebraço (que estão desfocadas) foram tratadas em outro dia, apenas com agulha especial.
Foto tirada logo depois da rolagem. Brao Esquerdo. Estrias Profundas e Finas, brancas antes do tratamento e agora vermelhas devido ao roller.
Ainda o braço esquerdo. Pode-se ver melhor as estrias do antebraço, com processo de cicatrização mais avançado. O melhor método de tratamento, que será explicado futuramente, parece consistir em se associar o derma roller a uma agulha mais profunda.
Estrias do brao esquerdo brancas. Aps o tratamento com derma roller, ficaram vermelhas, assim como toda a regio.

 

Fotos de Tratamento com Dermaroller – Braço Direito

Abaixo, fotos do braço direito, em que o dermaroller fora utilizado uma semana antes. Pode-ser ver a descamação da pele.
Pode-se ver o brao direito. Toda a pele da regio est descamada, devido ao tratamento com dermaroller
Tenho testado uma combinação de vitamina A, D e um preparado de Vitamina C. Além disso, Aloe Vera (Babosa), Rosa Mosqueta e Pedra Hume.
Brao direito estendido, aps o tratamendo das estrias com derma roller. Pele descamada.

Fotos de Tratamento DermaRoller e Agulha – Peito e Ombro

Abaixo foto do ombro e do peitoral direito (tratados semanas antes com o dermaroller e depois apenas com agulha), além do braço, já mostrado nas imagens acima. As estrias eram totalmente brancas. Agora, estão vermelhas. É preciso esperar o processo de cicatrização para saber os resultados.
Brao e peitoral do lado direito. Estrias avermelhadas na regio em que a rolagem foi feita. Utilizado dermaroller de 1,5mm

Tem Fotos? Quais Resultados Está Obtendo com o Dermaroller?

Deixe o seu comentário abaixo.

77 comentários:

  1. atualiza as fotos do tratamento

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Fiz mais uma rolagem nos peitos e braços após esta. Vou colocar as fotos em breve. Em seguida, testarei a micropuntura/ dermopigmentação / maquiagem definitiva. Pretendo colocar imagens aqui também.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. vou te dar uma dica do que estou fazendo cara ja na segunda vez melhorou muito ta quse tranparente as da parte de traz do joelho e da barriga ja afinou muito só na segunda vez que eu fiz imagina daqui um tempo vai ficar limpinho sem nada e olha que eram todas brancas bom comprei o dermaroller e comecei a passar ja fazia umas quatro semanas que tava passando e nada pelo comtrario alem das estrias tava manchando minha pele prq vc passa passa doi muito e as agulhas nao tavam entrando nas estrias so na parte que nao tinha estria entao tava manchando me deixando ainda mais triste parei de pasar so que nao me conformo com essas estrias entao um belo dia pensei se o dermaroller é um um aparelhinho que perfura a pele pra produzir colageno agulhas que penetram né entao prq nao furar a pele onde tem estrias com a agulha e foi isso que fiz furei uma por uma tenque ter paciencia mais vale muito a pena doi bem menos que o dermaroller e ja na segunda vez praticamente ja quase que nao da pra ver to muito feliz sabe prq ja fazia muitos anos que nao usava shorts por vergonha e agora ate no verao vai estar tranquilo bom se vc quiser testar vou dar a explicaçao de como eu faço...primeiro eu pego uma agulhinha bem fina coloco no alcool dexo um tempo faço a tarde prq ai da pra ver bem onde tem estria pra nao deixar de furar nenhuma bom ai eu furo uma por uma se vc quiser pode passar um anestesico melhor ainda depois disso elas ficam bem sautada pra fora passa o vitanol a creme 0,1% coloca o filme plastico quando for no outro dia vc lava com sabao e passa protetor na verdade eu nao estou nem usando protetor so quando eu saio prq agora eu so passo onde tem as estrias era o dermaroller que tava manchando minha pele pra tirar aquelas manchas usei um creme com melaslow clareou muito a pele bom depois passa um creme que contenha colageno a primeira vez que eu fiz esperei uma semana pra cicatrizar eu estiquei a pele ja deu pra ver que as estrias tinha quebrado produziu colageno na area e afinaram muito bom ai nos outros dias da semana vc pega babosa aquele gel e passa espera secar e vai dormir no outro dia lava e passa creme eu tambem coloco vitamina c cara os resultados sao surpreendentes estou adorando um abraço se quiser testar depois vc fala...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paula me passa seu msn o meu maura692010@hotmail.com tambem trabalho com micropuntura bju

      Excluir
    2. Vc faz todos os dias?Pq acho que machuca...

      Excluir
    3. Paula eu comecei recentemente com o dermaroller, usei so 1 vez e nem cicatrizou ainda, mas fiz essa parada de furar com a agulha ! peguei uma linha de estria e furei ela todinha! Horror! Mas tava desesperada e fiz isso! Nao vi resultado!

      Excluir
    4. Paula passa seu email ou msn

      obrigada

      Excluir
    5. Eu tbém tenho estrias atras do joelho coxas e n uso mais shorts saias... é muito triste estou usando o dermaroller há uns 2 meses mas até agora nada de resultado e fiquei muito empolgada com seu depoimento que vc esta usando agulha nas estrias....vc disse que as estrias da panturrilha ja esta quase invisível né??!! mas qtas vezes vc usou a agulha? Como é essa vitamina C?? Qual tamanho é a agulha??? por favor me passe seu email ou msn obrigada

      Excluir
    6. Pessoal, estou vendo muita gente ai reclamando do dermaroller mas será que estão usando a agulha no tamanho correto? Eu uso a de 1,5mm e comprei o aparelho já com led vermelho com 540 agulhas... tem alguns novos até com 1080 agulhas

      Excluir
    7. Vou tentar fazer esse, só que com a babosa no lugar da vitanol.....

      Excluir
    8. Vc se arriscou demais, pois esse procedimento só pode ser realizado quinzenalmente no mínimo, pois a pele ainda está muito machucada antes disso. E tb não é aconselhável usar ácido, por perigo de manchar a pele, me refiro ao Vitanol. Sem falar q a introdução de ácidos dá uma coceira... Sem falar tb q vc tem q seguir uma série de coisas, não comer certos tipos de alimentos durante o tratamento, não se expor ao sol, etc. Tudo para a pele não manchar.
      Palavra de micropigmentadora e micropunturista

      micropigmentacao.blogspot.com

      Excluir
    9. eu estava pensando em fazer isso so tava esperando alguém falar que fez rsrs

      Excluir
    10. ola paula eu vi o seu depoimento e vc esta certissima amiga eu tambem recorri a agulha depois de ter feito micropuntura por duas vezes 100,00 cada sessão ,minha coxa ta manchada e estou passando babosa toda noite porque pelo incrivel que pareça ela ajudou na tonalidade da pele eu não me dei bem com o VITANOL foi a mesma coisa que nada ,eu usei um creme depois da gravidez chamado biomedicin muito bom 70,00 e agora to usando o da avon que ñ presta desaprovado ,bom não vo desistir né tenho duas plantaçoes de babosa elas que me aguardem hehehe beijo.

      Excluir
    11. Gente eu achei q só eu tinha feito essa loucura rsrsrs. Funciona! Só q também uso ácido retinoico à noite faço esfoliação com borra de café de dia antes de de fazer uma boa esfoliação com um pente ou buxa vegetal. É uma batalha mas só quem tem sabe como é angustiante ter essas cicatrizes horríveis, q sonhamos em tira_las. 😳

      Excluir
  4. kade as fotos pra gente ver se ta dando certo ou nao pra podermos fazer tambem vc nao fala mais nada

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo,

    Estou testando a dermopigmentação/micropuntura/maquiagem para estrias, por isso não coloquei mais fotos. Até agora fiz apenas uma sessão, e é impossível avaliar os resultados. A segunda ocorrerá em 19/10.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com muitos problemas devido as minhas estrias. Eu sempre fui gordinha e desde criança já sofria com problemas de estria. Eu tinha no braço e no peito mai só. Só que dai dos 82kg eu fui pros 116kg e tudo bem rapido. Começei a comer quantidas absurdas de comida. Totalmente sem controle. O caso é que rompeu estrias no meu corpo quase todo. Braço, anti braço, peito, seios, joelho, atraz do joelho, barriga, do lado... nao sei mais o que fazer, nao sei nem se isso é normal. Estou ficando apavorada, já pensei em suicidiu.. nao quero viver sendo um mostro. Não tenho vontade mais de fazer nd, sai da escola.. e nao sei se vou ter coragem de aparecer por lá ano que vem, deformada como estou. As vezes acho que nunca vao parar de nascer, minha familia pra completar ainda é grande e um pouco odiosa. Quase morro quando sei que estao vindo pra ca.. Estou com mt problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola',li seu depoimento e tenho que dizer.sempre fui gordinha e nunca gostei do meu corpo,nunca!.sempre quis ser magra e sem marcas pelo corpo,mas nao funciona dessa forma.eu tenho muita estria,parte de tras dos joelhos,parte de dentro dos joelhos,nas coxas perto da virilha,barriga,costas,braço direito,atras dos braços e seios,sempre tive vergonha de ir a praia ou a encontros com amigos da escola,sempre me escondi e quando uso shorts e me sento ao lado de alguém sempre coloco as mãos nos joelhos pra que ninguém veja as estrias.quando vi na net o dermaroller achei que era a minha salvação,mas sou preguiçosa e nao tenho tempo sozinha para passar nas estrias,pq nao quero que ninguém veja.ja fiz algumas rolagens no joelho e confesso que elas afinaram e estão superficiais.tambem as furo com agulha e gosto bastante pq furo exatamente onde quero,sinto dor,mas minha vontade de realizar meu sonho de nao ter estrias é mais forte que isso.
      so quem tem estrias por grande parte do corpo sabe como é difícil viver assim,mas tente se cuidar,mesmo que seja uma vez por semana,faça disto um abito.sua situaçao nao vai mudar a menos que vc a mude,ninguém vai te ajudar,só Deus e vc minha amiga,tenha força e se lembre de que viver vale a pena,vamos nos cuidar.Bj e fica com Deus.

      Excluir
  7. Anônimo,

    As suas estrias são vermelhas ou brancas? Se ainda forem vermelhas, procure ajuda com urgência.

    ResponderExcluir
  8. não atualizou as fotos pq fez merda e nao deu certo hehe

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo

    Veja uma das minhas mensagens anteriores. Estou testando a micropuntura, dermopigmentação, maquiagem definitiva, e não posso usar o dermaroller ness período nos membros inferiores.

    Nos membros superiores, estou usando um creme em fase experimental, o que também me impede de usar o dermaroller neles.

    Tenho fotos de todos os procedimentos, e inclusive publiquei algumas delas no orkut.

    ResponderExcluir
  10. @Paula,

    Muitíssimo obrigado pela dica. Se puder dar notícias de como anda o seu tratamento, agradeço-lhe.

    ResponderExcluir
  11. Dê uma olhada no Blog www.biancaquerbiquini.blogspot.com
    que tem muita informação de estrias e Dermaroller.bjs boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Dê uma olhada no Blog www.biancaquerbiquini.blogspot.com
    que tem muita informação de estrias e Dermaroller.bjs boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bom dia
    Onde encontro o DERMAROLLER para vender?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá pesssoal fiz o tratamento com dermarroller no rosto para algumas cicatrizes de acne e vi resultados surpreendentes apos a decima rolagem uma melhora muito boa.Vale a pena utilizar este rolinho pois tem a mesma funcionalidade de um laser fracionado c02..porem e bem menos invasivo e muito mais barato ,utilize apos as rolagens vitamina C manipulada, e tambem babosa de forma separada a babosa apos a rolagem , ajuda no processo de cicatrizaçao e regenereçao celular da pele e assim que pele começar descamar vitamina c.Se a pele manchar e so usar pomada vitanol A, mas nao interrompam o tratamento duas rolagens a cada 15 dias e o suficiente ja que o colageno se renova a cada 4 semanas.Inclusive eu revendo dermarroller a 100 reais a unidade o de uso profissional 540 agulhas pronta entrega. caso tenham interesse entrem em contato comigo atraves do email silvaserafiml@yahoo.com sou de bh MG tenho todos tamanhos.ok Abraços

      Excluir
  14. Oi, a Loja www.lojasalestore.com.br vende dermaroller.

    ResponderExcluir
  15. gente usa o dermografo nas estrias uma a uma fura bem fundo e não doi tanto tambem estou finalizando o meu tratamento ,o dermografon é usado para penetrar pigmentos na pele conhecido como maquiagem definitiva certo, é só usar a agulha seca ou seja sem pigmentos só mesmo a maquininha para furar mais fundo o tratamento é fantasco pode confiar elas primeiro fica mais renti a pele depois vão se quebrando e afinando ate se fecharem... que falar que estrias não tem cura manda se danar pois tem sim testem e depois coloquem um comentario aqui!!! mennycris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, por favor dê-nos mais detalhes do seu tratamento: diga-nos se as estrias eram brancas, se eram largas ou profundas, quantas sessões foram necessárias, o preço, a cidade em que se tratou e etc.

      Muito obrigado!

      Excluir
    2. AMOR EU FASSO EM CASA EM MIM MESMA ESCREVI MAIS SOBRE O MEU TRATAMENTO ESTE BLOG TENTE TAMBEM NAO VAI GASTAR TANTO DINHEIRO E O RESULTADO É 100% SIM VCS VÃO ADORAR, POIS ESTOU FELIZ DA VIDA PELA MINHA DESCOBERTA... MENNYCRIS

      Excluir
  16. entao tive gemeos entao imagina so a situação estrias na barriga,seios,coxas, e panturrilhas acabei com as da panturrilhas iniciei o meu tratamento dia 03/01/2012 agora ja estou na reta final das coxas estou muito feliz e funciona sim elas se fexam e não amenisa fecha mesmo tenho fotos e estou esperando finalizar para montar um blog e poder ajudar vcs tambem (meu tratamento é dermografo sem tinturas apenas para furar a estria bem fundo e não doi nem um pouco fica machaco e escuro por mais omesmo 1 mes descama e vai clareando e ai vc vai ver as estrias se quebrando ficando rente a pele e se fechando ate que finalmente não tem mais nada na pela, tomo colageno todos os dias, e passo no local apenas a babosa tirada do mato mesmo é só raspar o gel dela e passar na pele garanto um resultado 100% pois ja tenho fotos pra provar que no local não existe nem uma estrias mais... só que tambem tem que ter um pouco de paciencia pois não pode mexer nas estrias escuras como elas demora 1 mes pra clarer apois o tratamento entao esse tratamento é feito apenas 1 vez por mes fiz apenas 6 vezes para fechas as estrias da panturrilhas... espero ter ajudado MENNYCRIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá tudo bem.

      Me passa seu e-mail ou MSN para eu poder conversar com vc.

      Obrigada

      Excluir
    3. Aonde vc comprou o seu dermografo? qual a marca? esse tratamento se chama micropuntura e eu pretendo fazer o curso e comprar o aparelho. bju

      Excluir
  17. A e outra coisa que esqueci as minhas estrias tinha 6 anos brancas grossas e bem profundas, eu olhava pra mim e só chorava queria na verdade morrer via as minininhas na rua sem nada e pensava por que tinha que ser comigo? quase tive problemas na cabeça estava ficando louca mais tive fe e estou conseguindo... e outra coisa eu usei o dermaroller por quase um ano e não tive muito resultado só me machucava. ai eu conheci essa maquininha fantastica e pensei o dermaroller fura por que não furar só as estrias com ela isso foi envenção minha eu acho pois ainda não encontrei ninguei na net que faz isso mais deu super super super certo encontrei a verdadeira cura das estrias... MENNYCRIS.

    ResponderExcluir
  18. Estou tratando com dermaroller, mas as estrias mais fininhas já sumiram, estou pensando em fazer uma micropuntura em casa apenas nas que ainda restaram, alguém poderia me dar umas dicas? Faço com agulha comum ou com o tal do dermografo é bem melhor???

    ResponderExcluir
  19. @Bruna Pereira

    Estou criando um fórum de discussões para troca de experiências, onde você poderá trocar experiências com outros usuários. Nele criarei um tópico sobre a micropuntura, que testei com dermógrafo e tinta. Há algumas variações entre os tratamentos com ele, e são as seguintes:
    a) apenas o dermógrafo,
    b) dermógrafo + pigmentos (para, além de agredir, "pintar" as estrias [micropigmentação, maquiagem definitiva]).
    c) dermógrafo + substâncias de agressão (geralmente ácido lático).

    A agulha do dermógrafo é feita para introduzir substâncias na pele, por isso pode ser usada em conjunto com tintas ou ácido lático, hialurônico. O problema é que você dependerá de um profissional para isso, dada a necessidade de conhecer as cores e concentrações dos produtos.

    Usar o dermógrafo apenas com a agulha é uma opção, mas nunca testei esse método sozinho. Talvez a mennycris possa ajudá-la.

    O agulhamento caseiro apenas com uma agulha é uma boa opção, desde que a agulha tenha seja mais fina que as demais. Esse site vende agulhas especialmente para essa finalidade:
    http://shop.owndoc.com/p-172/singleneedles.html
    http://owndoc.com/dermarolling/stretchmarks-single-needle-before-and-after/

    Boa sorte e mantenha-nos informados dos seus resultados.

    ResponderExcluir
  20. Olha, acho que existe uma reposta de pessoa pra pessoa! Mas descobri faz uma semana uma "forma" que pode melhorar até 90% das estrias brancas, que é a seguinte: você faz a rolagem com o dermaroller, que todo mundo já conhece, e em seguida aplica ácido retinóico a 8%! Isso mesmo, a 8%! O único problema é conseguir esse ácido retinóico a 8% pois só vendem para médicos ou esteticistas credenciados...o conhecido vitanol A é a 0,1%..por isso não faz muita coisa mesmo! Falo isso pra você com propriedade pois deu certo comigo. Foi assim: uma vez, ao sair de uma sessão de peeling de cristal para as estrias (lixamento + aplicação de ácido retinóico a 5%)que me custou 250 reais..pensei.. e se fizesse isso em casa? Então resolvi fazer. Mas encontrei um obstáculo: NINGUÉM ME VENDIA A DROGA DO ÁCIDO A MAIS DE 0,1%, A NÃO SER QUE PROVASSE QUE ERA MÉDICA OU ESTETICISTA CREDENCIADA. Em total situação de desespero, pensei em várias maneiras de forjar isso, mas sem sucesso. Até que então tive a idéia de marcar uma aplicação de ácido a 8% no dermatologista(200 reais)e fazer uma rolagem bem forte com demaroller em casa antes. Quase que o dermatologista não quis aplicar o ácido em mim de tão vermelha que estava minha pele, mas deu certo!!! ele aplicou o ácido, colocou o filme plástico, e eu tirei no dia seguinte. meu deus, acho que quando a vermelhidão toda saiu e diminuiram cerca de 50% das minhas estrias daquela região, foi o dia mais feliz da minha vida!!! O problema é que não tenho condição para pagar 200 reais por aplicação por área para o dermatologista pois tenho muitas muitas mesmo. Então ainda estou desesperada tentando encontrar outros meios de adquirir esse ácido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, muitíssimo obrigado pelo seu depoimento e peço-lhe que continue a visitar o blog, pois um fórum de discussões está quase pronto e o seu testemunho será de grande valia.

      Na comunidade "estrias tem tratamento" do orkut uma usuária chamada "Glória Cadenza" relatou haver obtido resultados semelhantes aos seus, combinando ácido retinóico a 10% + dermaroller + lixamento.

      Grande abraço e obrigado novamente.

      Excluir
    2. É possível comprar ácido retinóico, TCA e ácido glicólico no EBAY. Mas há perigo em usar por conta própria...

      Excluir
    3. http://www.farmaciabeladonnaprof.com.br/peeling-de-acido-retinoico-a-10-locao-com-base-corretiva-p138

      Excluir
  21. Que bacana Rafaela! Você combinou o dermaroller com um peeling químico, será que se usássemos o ácido glicólico à 70% no lugar do retinóico à 8% não teríamos um resultado semelhante? Porque o peeling de ácido glicólico é fácil encontrar na net!

    ResponderExcluir
  22. Alguém já ouviu falar em pedra hume dissolvida em água para estrias? Pedra hume é alúmen de potássio, eu não encontrei nenhum embasamento nisso, mas tem bastante gente na net dizendo que usou e teve bons resultados, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, muito bem lembrado! Na comunidade "estrias tem tratamento" do orkut transcrevi vários depoimentos de pessoas que relataram sucesso com essa substância. Não tenho mais acesso à comunidade e por isso não posso indicar o tópico, mas de cabeça me lembro deste depoimento:
      http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=415894

      Cheguei a comprar a pedra hume mas parei de testá-la quando o meu óleo de rosa mosqueta acabou. Vou pensar em um jeito de incorporá-la ao meu tratamento graças à sua lembrança.

      Grande abraço e mantenha-se firme!

      Excluir
    2. Olá @Estrias Tratamentos! Pois é, eu até tenho a pedra hume aqui em casa, mas qual seria o fundamento para isso? Me parece mais placebo, não?

      Excluir
    3. Bruna,

      Nunca encontrei uma explicação convincente também. A melhor com que me deparei foi a relativa à propriedade cicatrizante da pedra (que inclusive é utilizada para estancar sangramentos durante o barbeamento). Se esse fosse o fundamento da eficácia do produto nas estrias, porém, ele só funcionaria caso elas fossem lesionadas (v.g. com o dermaroller, lixamento e laser). Todavia, há depoimentos de sucesso utilizando-o em estrias não agredidas, o que a meu ver derruba tal hipótese.

      Ao testar a substância, jamais consegui dissolvê-la sem aquecê-la. Assim, tive dúvidas sobre se realmente ela chegava a transferir alguma propriedade para o óleo de rosa mosqueta. Só a aqueci quando diluída em água, jamais em conjunto com o óleo para não haver o risco de degradá-lo.

      Parece-me uma aposta barata, sem fundamento científico mas também sem risco. Por isso, pretendo encontrar um jeito de incorporá-la ao meu tratamento.

      Grande abraço.

      Excluir
  23. Obrigada @Estrias Tratamentos! Sucesso e conte pra gente como está indo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, veja que interessante esse tópico: http://forum.estrias-tratamentos.com/t-babosa-aloe-vera-em-estrias-brancas

      Excluir
    2. Estrias Tratamentos, muito legal! Mãs... será mesmo????

      Excluir
    3. Bruna,

      Sob o ponto de vista científico é algo que não faz sentido, porque estrias brancas e largas precisariam ser "agredidas" para que a aloe vera pudesse porventura regenerá-las.

      Não tenho, porém, nenhuma dúvida quanto à veracidade do depoimento. O rapaz não está vendendo nada, e descreve de maneira viva e detalhada o que experimentou. Isso não significa que a babosa vá funcionar para todos, mas que vale a pena testá-la, se possível.

      Tenho a babosa aqui e já fiz a receita descrita por ele. A partir de amanhã começarei a aplicá-la numa área determinada para ver os resultados.

      Grande abraço.

      Excluir
  24. Geeente eu estou fazendo essa da babosa....só que eu só passo aquela baba de dentro...é assim ó: eu comprei uma lixa de pé é lixo até a pele descamar, pois concordo com a nossa colega Bruna de que a pele tem que ser agredida senão nada feito, então após o lixamento isso depois do banho, de preferencia á noite, passo a baba e vou dormir fiz 2 vezes e ainda não vi um resultado significativo como dizem....vou continuar tentando e qualquer coisa digo a vcs....bjão.....me add no orkut:maristelax81@gmail.com ou no face marilia.xavier.df@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia.
    Tenho uma duvida. O ácido retinóico também pode ser usado em estrias brancas?
    Moro em Portugal e aqui é mais dificil encontrar produtos como o ácido retinóico até porque já fui ao dermatologista e ele não me passa uma receita de ácido retinoico porque diz que não adianta nada.
    Estou a usar a lixa, o dermarroler e creme de baba de caracol. Será indicado?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. GEnte, vou começar a fazer as rolagens tbm, até fiz um blog pra me estimular no processo, botei minhas fotos agora. Deem uma olhada e façam comentário. bjus


    http://estriasnaomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. estou vendendo dermaroller, uso e sei que realmente funciona, quem tiver interesse entre em contato na minha página no mercado livre.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476588658-dermaroller-para-estrias-acnes-e-cicatrizes-frete-gratis-_JM

    parabéns pelo post, muito explicativo!

    ResponderExcluir
  28. ola gente bom como vcs tmbm sofro com estrias quer dizer nao estou mais sofrendo ja estou muito feliz com o que comecei a fazer fiquei com algumas na coxa depois da minha gravides e no bumbum ja tinha tmbm a alguns anos, sempre me encomodou eu sempre tentava de tudo e nada dermaroller so machucava a pele e nao penetrava nas estrias depois q eu terminava a rolagem eu via que nao tinha entrado nas estrias fiz com a lixa eu fiz num pedaço bem pequeno aonde tem acabou ficando manchado ai eu nao fiz mais so que olhando na internet vi mais algumas coisas e resolvi tentar os resultados foram bem legais em 2 meses que comecei a fazer melhorou muito minha alto estima ja ate voltou sabe... entao o que eu estou fazendo é furar a pele com agulha eu primeiro pego uma vasinha coloco agua e ponho no congelador isso vira meu anestesico com isso eu nao sinto nada quando coloco agulha bom faço isso no outro dia ja virou gelo pego um pano enrolo prq conforme vai derretendo o gelo o pano vai enxugando e nao faz aqla molhadeira no chao ai enrolo o gelo no pano coloco numa sacola e começo aperto bem na pele deixo mais ou menos uns 7 minutos na pele ai ja da aqla anestesiada pego a agulha e vou furando furo todas e pego babosa passo na pele e coloco um filme plastico a agulha faço uma vez por semana e deixo durante um tempao a babosa eu bato ela no liquidificador com casca e tudo coloco dentro de um vidro ai guardo na geladeira so tiro qndo vou usar faço isso e todos os dias de manha e a noite nossa as estrias no meu bumbum eram largas profundas afinaram muito muito mesmo a noite se olhar nem parece qse q tem as da coxa tmbm elas vao ficando com a cor da pele é demais mais olha eu so estou com esse resultado prq tenho tido muita persistencia passo a babosa nesses 2 meses durante todos os dias nao pode fazer uma semana e parar tenque ser todos os dias bom vai tmbm de cada pessoa mais a babosa é uma planta maravilhosa q so faz bem pra pele é usada a milhares de anos e ela tem o poder de regenerar a pele e é isso que esta acontecendo cmgo estou super feliz prq pensei que ia viver com estrias pra sempre um abraço e sorte pra todos dependente do tratamento que estejam fazendo...

    ResponderExcluir
  29. O dermaroller é uma brutalidade total com a pele, pois sai agredindo toda a pele boa ao redor e não se concentra apenas nas estrias.
    Algumas pessoas acham q não existe método para tirar estrias brancas, somente celulites, é aí q elas se enganam. Atualmente existe a Micropuntura, é uma técnica que consiste na estimulação mecânica (com dermógrafo) e a indução do colágeno e elastina. A pele ao defender-se do processo evasivo trabalha intensamente para regenerar-se produzindo novos tecidos que irão preencher a área desgastada.Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 90% as marcas de espinhas, estrias vermelhas e brancas e também as cicatrizes. O tratamento para esses casos é definitivo, as estrias e cicatrizes não voltam até o ponto que foi tratado. Elas vão ficando cada vez mais invisíveis a cada sessão.
    O custo é muito barato, o método é o mais atual, mais rápido e satisfatório que os tratamentos de heccus, carbox ou carboxiterapia, peeling de cristal, peeling de cobre, ácido retinóico, vitamina C, infravermelho, luz pulsada, laser fracionado, radiofrequência, indermoterapia, intradermoterapia, subscisão (método cirúrgico), etc. Outros cremes tb como cicatricure, vitanol, striat, vitacyd, rosa mosqueta, não adiantam NADA.
    Obs.: Tem gente que me pergunta se faço a camuflagem de estrias ou micropigmentação em estrias (introduzir pigmentos da cor aproximada da pele em estrias). Eu não recomendo essa técnica, pois com o passar dos anos a cor se altera e vai dar diferença da pele original. Quando for à praia também dá diferença, pois a pele escurece e a pele micropigmentada permanece da mesma cor. O ideal é a Micropuntura mesmo.

    micropigmentacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra quem não tem condições de pagar um tratamento de micropuntura? aqui na minha cidade me cobraram 1.500 pra fazer 10 sessões só na panturrilha imagina nas outras partes do meu corpo? fiquei muito triste com isso muitas esteticistas cobram uma fortuna pra fazerem esse procedimento visitei seu blog e gostei dos preços são acessíveis pra mim mas não moro no RJ e agora o que faço?

      Excluir
    2. @Anônimo: em nosso fórum você encontrará opiniões sobre diversos tratamentos caseiros e profissionais: http://forum.estrias-tratamentos.com/

      Excluir
  30. Gente cadê a Menny Chris? será que ela tem fotos antes e depois?

    ResponderExcluir
  31. Vou dar o meu relato pessoal. Um dermaroller barato custa quase 100 reais, e com 300 reais vc consegue comprar um kit de tatuar para iniciantes. Com uma máquina de tatuar vc consegue fazer o efeito das agulhas muito melhor e mais localizado, além de doer muito menos. Uma máquina de tatuar perfura a pele centenas de vezes em alguns segundos, sangra menos e o resultado é melhor. Falo por experiência própria.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo que usou o dermógrafo.

    E quanto ao tamanho da agulha? Não existem vários tamanhos? Como saberei o tamanho correto para perfurar as estrias??

    ResponderExcluir
  33. Alterações do hormônio cortisol podem facilitar o aparecimento das estrias. É bom fazer um exame de sangue quando há uma alteração da pele tão brusca.
    Pode ser que a atividade física que vinha fazendo fosse estressante para o seu organismo e tenha aumentado o nível de cortisol.
    Veja esse artigo: http://laranjeira.com/saude/estrias.shtml
    Trecho: Seja o que for que desencadeia o aparecimento de estrias, este relaciona-se sempre com a presença de cortisol no sistema.

    O processo pode ser assim descrito: a hormona esteróide, denominada "17-cetoesteróide", que é o principal andrógeno adrenal, actua sobre o tecido conjuntivo, aumentando o catabolismo proteico e influencia a célula formadora das fibras e da substância fundamental amorfa, o fibroplasto. A acção desta hormona sobre o fibroplasto provoca a diminuição do volume e número de elementos da pele, daí a atrofia denominada estria.

    Esta é a principal razão porque nunca se encontram estrias em crianças com menos de 5 a 9 anos, mesmo que muito obesas (a menos que tenham sido medicadas com corticóides) - é porque a secreção da hormona esteróide apenas tem início na puberdade.

    ResponderExcluir
  34. Penso que em algumas pessoas o tratamento com dermaroller ou agulha demora mais, porque depende da capacidade de regeneração da própria pele que tem pouca elastina.
    Afinal, estria é elastina quebrada.
    Pessoas com estrias pelo corpo todo devem ter pouquíssima elastina.
    Vide o exemplo do A1, que já fez vários tratamentos com resultados bem lentos.
    Seria interessante saber se é possível fazer mesoterapia com elastina pura para estimular a regeneração mais rápida.
    Alguém já tentou?

    ResponderExcluir
  35. http://voices.yahoo.com/what-stretch-marks-2148682.html?cat=69
    TRECHO TRADUZIDO PARA EXPLICAR A QUESTÃO DA ELASTINA
    A elastina na pele é capaz de ser danificada ao ponto onde não pode ser reparada. Normalmente quando uma pessoa é mais jovem e a pele é saudável a elastina pode ser constantemente renovada através dos processos típicos, que o corpo passa a reparar em si. Feita nova elastina e elastina danificada é substituída.
    Este elastina é o que ajuda a pele a se restabelecer depois de ser esticada. Danos a elastina podem trazer uma série de problemas, incluindo as estrias.

    Elastina pode ser comparada a uma bandas de borracha só visível em um nível microscópico. Quando elastina é danificada, rasgada ou só gasta a pele torna-se cicatrizada, o que chamamos de estria.

    É interessante que, enquanto as estrias são visíveis aos olhos, elas praticamente desaparecem sob um microscópio. A pele em si não é danificada na área de uma estria, mas apenas a elastina.

    É por isso que as estrias não são dolorosas como outras manchas na pele podem ser. Uma erupção ou eczema pode machucar ao toque porque as terminações nervosas nas células da pele foram danificadas e estão doloridos ou sensíveis ao toque. Mas as estrias são danos a elastina apenas e não as células da pele.

    ResponderExcluir
  36. http://ninylife.blogspot.com.br/2011/03/what-stretch-marks.html
    O que? ESTRIAS?!

    O que são elas?
    Para entender as estrias, precisamos explicar do que a pele é constituída e como funciona.
    Pele normal é 80% colágeno e 4% de uma rede de fibras de elastina (peso seco). Elastina é a proteína da pele que dá-lhe a sua flexibilidade e lhe permite esticar. A elastina forma uma rede, que permite que a nossa pele estique e recue de volta à posição original.
    As estrias são elastina danificadas
    Estas fibras de elastina danificadas tornam-se cicatriz sob a forma de uma estria. O que é tão notável sobre as estrias é visível a olho nu, mas sob um microscópio, você não vê quase nenhuma diferença de pele normal e saudável. Se você tocar uma estria, percebe um vazio, quase como se não nenhuma pele houvesse lá. Visualmente e textualmente a pele é muito diferente, mas na verdade pouco mudou de fato.

    Por que elas não curam ao longo do tempo?
    As estrias são um problema enorme. O problema com as estrias é que as fibras elásticas da pele estão danificadas, e as fibras elásticas são a coisa mais difícil de reparar na pele. Quando você tem uma ferida que está cicatrizando, nosso corpo substitui as proteínas de colágeno e todas as estruturas da pele que estão feridas, mas a fibra elástica é muito difícil de ser reconstituída.O problema com as estrias é que há esse defeito na fibra. Assim, como nosso corpo não pode efetivamente reparar as fibras, as estrias não se curam.

    ResponderExcluir
  37. Continuação
    É gravidez ou peso ganhar a causa?
    Gravidez não é a causa das estrias. Como nossos hormônios mudam nosso corpo durante a gravidez, esses hormônios interagem com nossa pele e resultam em estrias. No entanto o aumento físico de nosso tamanho de corpo durante a gravidez não está a estirar a nossa pele.

    Não, ganho de peso também não é culpado. O ganho de peso afeta os hormônios em seu corpo, então o ganho de peso é um fator na medida em que seus hormônios mudam, mas isso não é capaz de estirar a pele. As mudanças hormonais que ocorrem em função do ganho de peso são a causa.

    Pele não é estirão
    O esticamento físico da pele desempenha um papel muito menor, mas a realidade é o estica e puxa da pele. Já viu alguém fazer ioga ou praticar esportes profissionais? Eles estão esticando sua pele em uma medida extrema, porém ninguém que estende sua pele causa estrias.

    Causa real...Hormônios
    Gravidez, pílulas anticoncepcionais, rápida de peso ganho ou perda, cremes de esteróide tópico e crescimento rápido geram estrias, mas a razão é que todos esses eventos têm um efeito sobre os hormônios em nossa pele.

    ResponderExcluir
  38. Tratamentos de sucesso para o rosto com elastina

    http://acupuncture-austin.com/elastin-infusion-facials/

    Trechos
    Dr Burt Ensley discovered a new element derived from plant biotechnology called Tropoelastin which promotes scar-less healing.
    This proprietary ingredient in the Dermalastyl product line used in Elastin Infusion Therapy was discovered in this Department of Defense research project and is now called Elastintropin. The product penetrates the outer layers of the skin and replenishes lost elastin.

    ResponderExcluir
  39. Vi relatos do uso do dermógrafo que foram muito eficientes, o resultado mais eficiente que pude ver até agora. Alguém já fez?

    ResponderExcluir
  40. Vi relatos do uso do dermógrafo que foram muito eficientes, o resultado mais eficiente que pude ver até agora. Alguém já fez?

    ResponderExcluir
  41. Vi relatos do uso do dermógrafo que foram muito eficientes, o resultado mais eficiente que pude ver até agora. Alguém já fez?

    ResponderExcluir
  42. Meu deus eu estava pensando em compra o dermarolle mais agora fiquei cmq muito medo e se eu compra e so mancha a minha pele alguem q usou o dermarolle e deu certo falem sua experiencia cmq dermarolle foi boa ou nao e qual o tamanho ideal para estrias brancas finas e nao fundas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daiane eu acho que a pele negra sofre mais com manchas que foi o meu caso compre o dermarolle só não abuse machucando demais sua pele vai aumentando a frequencia ta bom, e se manchar recorra ao vitanol mais nada de desespero ta bom a pele demora um pouquinho para cicatrizar ñ é do dia pra noite depois do dermarolle aplique babosa sem medo de ser feliz beijo

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. bom qro dar meu depoimento tenho estrias no bumbum algumas na coxa e nos seios sempre sofri muito tinha muita vergonha de ficar sem roupa perto dos outros do meu namorado entao pra fazer amor so se fosse a meia luz ou com ela apagada, a minha sorte é que ele é muito compreensivo, entao sempre tentei todos tipos de tratamento e nada so que vendo na internet alguns depoimentos acabei testando um que esta dando muito certo comigo pego babosa bato ela no liquidificador bato so aqla baba prq com a casca tava me dando muita coceira ai a noite antes deu dormir pego uma bucha de banho uma que o lado dela é bem aspero e passo na pele ela fica bem vermelha ai eu passo a babosa passo bastante qndo ela seca eu passo ate denovo espero secar e vou dormir, isso ja faz uns 20 dias que estou fazendo faço todos os dias e ja percebi uma melhora muito grande estou vendo que elas estao afinando as dos seio melhoraram muito prq elas ja eram fina as do bumbum afinaram muito ta mais clara a pele eu to mega feliz vou continuar fazendo e se sumirem tudo volto aqui pra falar pra vcs.. nunca pensei que uma planta que eu tinha em casa e que eu nao preciso gastar um centavo ia fazer esse milagre prq estria agnte pensa que nunca vai sumir mais esse tratamento com a babosa vale a pena tentar um abraço pra todos e nao desistam estria tem cura sim....

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário abaixo. Debata outros temas e crie seu diário de tratamento em nosso Fórum de Discussões